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“Como Criar Ideias de Logo Que Contam a História da Sua Marca”

A Importância de um Logo Forte para os Negócios

O melhor logo diz aos consumidores exatamente quem você é, no que você acredita, o que você oferece e como você pode ajudar a melhorar suas vidas. Logos limpos e bem projetados transmitem que seu negócio é profissional e consistente. Por sua vez, eles podem até melhorar a fidelidade à marca!

Em um mercado saturado, logos desleixados são tudo o que é preciso para perder um cliente em potencial. Com tantos peixes no mar, um logo é a primeira interação que muitas pessoas podem ter com sua marca, então ele tem que ser memorável.

Pense nisso – se você estivesse comprando um produto e o site da marca ou página de mídia social tivesse um design desorganizado, você ficaria por perto ou encontraria outra empresa que tivesse suas coisas em ordem?

Logos funcionam na mesma linha. Se os elementos de design-chave parecerem desprofissionais, os consumidores assumirão que seu negócio, produtos ou serviços não atenderão ao nível de suas expectativas.

É por isso que é importante fazer sua lição de casa e criar um logo coeso, profissional e cativante que possa captar a atenção de um cliente em potencial e mantê-lo interessado.

Como Criar Ideias de Logo que Representam Seu Negócio

Ao iniciar o processo de design, é importante se perguntar – o que faz um bom logo? Os logos mais convincentes são simples, memoráveis e inspiram o público-alvo da marca, não importa o quão amplo ou focado seja.

Aqui estão algumas etapas e estratégias para ajudar a conduzir o navio enquanto você brainstorm ideias de logo para sua marca.

Aproveite seu Nicho ou Indústria

Nichos e indústrias específicos têm elementos visuais que são facilmente associados a essa categoria. Por exemplo, se você estiver criando um logo para seu negócio de treinamento pessoal, seu logo pode incluir um haltere, tênis de corrida ou o emoji de braço flexionado.

Digamos que você seja uma pequena loja que vende camisetas e outras roupas e acessórios como bolsas e sapatos. Incorporar esses elementos em seu logo conta a história da sua marca de uma maneira simples, mas concisa, que permite que os consumidores entendam o que você faz.

Use sua História ou Missão

Compartilhar a história, os valores e a missão do seu negócio parece muito complicado para caber em um pequeno logo, certo? Pense de novo! Existem muitas maneiras de implementar partes da sua história em seu logo. Você pode começar escrevendo seu porquê – por que você começou seu negócio, o que o impulsiona, quem são seus clientes e como você quer inspirar as pessoas.

Escrever essas histórias pode despertar uma ideia que pode ajudar a formar a base de um logo. Você nunca sabe de onde pode tirar inspiração!

Uma teoria sobre por que Steve Jobs escolheu uma maçã como logo da empresa é que ele estava em uma dieta de frutas na época. A maçã pode não ter feito parte da missão ou dos valores de Jobs, mas estava em sua mente na época. Um pensamento simples se tornou um dos logos mais icônicos e reconhecíveis em escala global.

Faça esboços de diferentes ideias

Quando estiver pronto para colocar a caneta no papel e começar a esboçar ideias de logo, deixe sua mente vagar e veja onde a inspiração surge.

Sempre é uma boa ideia fazer brainstorming em um lugar tranquilo com música calma para que você possa acalmar seus pensamentos e deixar a inspiração ser alta. Alguns designers gráficos escolhem esboçar ideias em um lugar diferente de seu espaço de trabalho típico para que suas mentes estejam abertas e relaxadas.

Ao fazer brainstorming, se você encontrar uma ideia que toque uma corda, tente criar diferentes iterações de sua ideia inicial para ver o que você consegue.

Lembre-se de que nenhum logo famoso nasceu dessa forma. Leva tempo (para algumas empresas, leva décadas!) para que um logo ganhe reconhecimento em qualquer indústria ou mercado. Siga as regras de design que você sabe que funcionam e deixe sua inspiração fazer o resto!

Use elementos de design da identidade da sua marca

Se a identidade da sua marca já estiver definida, é lógico e eficaz incorporar esses elementos de design em um logo.

As ideias de design de logo devem incluir a paleta de cores da marca, fontes e elementos visuais para criar uma sensação de coesão e profissionalismo.

Não sabe por onde começar? Explore o artigo abaixo, que mergulha na criação de uma identidade de marca cativante:

Ideias Criativas de Logo para Indústrias Específicas

Embora os logos sejam uma peça importante de qualquer marca, ser criativo no design é metade da diversão! Aqui estão algumas ideias de logo e maneiras de ser criativo dentro de indústrias específicas.

Ideias de Logo de Fotografia

Ideias de logo de fotografia basicamente se criam, mas existem muitas abordagens para fazer a sua se destacar da concorrência.

Brinque com uma imagem simples de uma câmera, lentes ou outros elementos de filme. Adote estilos vintage com uma Polaroid antiga ou uma câmera de grande formato, ou faça um logo divertido projetado com base nas clássicas câmeras descartáveis dos anos 90.

Ideias de Logo de Imobiliária

Se vender casas é seu trabalho, você pode ser infinitamente criativo com ideias de logo de imobiliária. Use formas simples de casa contra um fundo stark para fazer o design destacar-se, ou adicione seu nome dentro da silhueta de uma chave. Você pode até brincar com texturas interessantes usando um telhado estilizado para atrair clientes.

Ideias de Logo de Padaria

Cozinhar algo saboroso não pode ser feito sem o logo perfeito para contar sua história. Ideias de logo de padaria podem utilizar as ferramentas de panificação confiáveis que você usa diariamente, como seu rolo de massa, forno ou o famoso misturador na bancada de todos.

Você também pode criar uma ilustração de sua pastelaria favorita para representar os produtos que você vende.

Exemplos de Logo da Vida Real Que Contam a História de uma Marca

Aqui estão alguns exemplos de logo da vida real que incorporam uma marca e tiram sua identidade para encapsular perfeitamente o que o produto ou serviço oferece.

Mercedes Benz

Este logo foi criado em 1909 e permanece até hoje. À primeira vista, o design do logo parece uma estrela de três pontas. Após uma investigação mais aprofundada, muitos sabem que as três pontas representam ar, terra e mar, simbolizando os três segmentos da indústria automobilística da marca.

Target

Enquanto o logo da Target passou por cinco iterações desde sua criação em 1962, o símbolo em si permaneceu inalterado. O vibrante logo da mira vermelha é o exemplo perfeito de como usar palavras, linguagem e mensagens para criar um logo que se alinha com uma marca.

Quando a Target foi fundada, os criadores queriam estabelecer uma loja onde pudessem adivinhar perfeitamente o que a sociedade queria e precisava. Eles atingiram o alvo? Nós achamos que sim!

World Wide Fund for Nature (WWF)

A imagem simples de um panda preto e branco pode não parecer muita coisa, mas o panda WWF é mundialmente famoso e serve como um ótimo exemplo de como compartilhar sua missão pode ser feito de forma simples. O WWF existe para proteger e restaurar espécies ameaçadas de extinção em seus habitats naturais, sendo os pandas uma das mais deslocadas.

Amazon

O gigante do varejo não era sempre assim – a Amazon teve um início extremamente humilde, assim como muitos outros nesta lista. A versão atual do logo da Amazon forma uma flecha arqueada do A ao Z no nome, representando que os compradores podem encontrar tudo de A a Z na Amazon.

A simples flecha laranja é instantaneamente reconhecível, o que a torna um exemplo sólido de logos que resistirão ao teste do tempo.

Geradores de Logo como uma Maneira Fácil de Criar Ideias de Logo

Se o design não é seu forte, existem ótimas ferramentas por aí que podem ajudar a criar ideias de logo para você. Usando um gerador de logo, você pode simplesmente digitar o nome do seu negócio, compartilhar detalhes sobre seu estilo e obter acesso a vários designs de logo na ponta dos dedos.

Alguns geradores de logo aproveitam o poder da inteligência artificial para criar designs de logo personalizados usando os elementos visuais que você descreve. Você pode personalizar sua paleta de cores, estilo e sensação para criar uma iteração de logo que pareça única para sua marca. Você pode até especificar fontes, gráficos e outros elementos para garantir que o logo esteja alinhado com a identidade da sua marca existente.

Um criador de logo que você pode querer conferir é o Looka. É um criador de logo com tecnologia de IA que usa uma abordagem sem modelo, resultando em designs de logo exclusivos que você pode ajustar para se adequar ao seu estilo.

Se você está vendendo online usando Ecwid, você pode obter o aplicativo Looka da Ecwid App Market.

Ao experimentar geradores de logo, reserve um tempo e faça ajustes nas informações que você insere e veja como os designs mudam. Se algo acontecer, você terá algumas ótimas opções que você pode ajustar para criar algo que se adapte à sua marca.

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No espaço competitivo do comércio eletrônico, uma marca forte é tudo. Ela o diferencia da concorrência, estabelece a reputação da sua marca e pode até construir fidelidade do cliente ao longo do tempo.

Agora que você está a caminho de se tornar uma marca de sucesso, é hora de começar a vender produtos! O Ecwid fornece uma plataforma completa para empresas e empreendedores venderem seus produtos e serviços em qualquer lugar – de um site a plataformas de mídia social, marketplaces e em todos os lugares que seus clientes em potencial compram online.

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