Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

“Dicas de Gerenciamento de Tempo para Empreendedores Ocupados: Como Fazer Mais em Menos Tempo”

Desafios Únicos de Gerenciamento de Tempo para Empreendedores

Vamos primeiro discutir o básico – o que é gerenciamento de tempo? Como uma habilidade, o gerenciamento de tempo ajuda as pessoas a completar o trabalho no prazo, evitar distrações e priorizar tarefas críticas de forma eficaz, sem nunca sacrificar a qualidade do trabalho fornecido.

Mas por que o gerenciamento de tempo é importante para os empreendedores? As habilidades de gerenciamento de tempo são vitais para ter sucesso em qualquer função, seja líder de equipe ou colaborador individual. No entanto, esse conjunto de habilidades é indiscutivelmente a parte mais importante do dia a dia de um empreendedor devido à sua carga de trabalho e ao número de chapéus que eles usam ao mesmo tempo.

Um número impressionante de 89% dos empreendedores veem sua carga de trabalho como muito pesada. Então, o que torna o papel empreendedor tão desafiador que o gerenciamento de tempo se torna um problema? Aqui está o que os empreendedores estão equilibrando que os diferencia do resto da força de trabalho.

Responsabilidades de Alto Nível

Gerenciar uma empresa é muito mais complicado do que se pode imaginar. Empreendedores e donos de empresas têm suas mãos em todos os aspectos do negócio. Em um dia qualquer, eles podem passar de entrevistas com candidatos a empregos a uma reunião de vendas, ligações com investidores, onboarding de novos clientes e lidar com problemas de suporte ao cliente.

Em uma pequena empresa, o proprietário está significativamente envolvido na funcionalidade do dia a dia da maioria dos departamentos, ao mesmo tempo em que detém o poder de tomada de decisão que pode impactar os funcionários, produtos e clientes de maneiras diferentes. Isso contribui para o estresse que muitos donos de pequenas empresas experimentam.

Horários Imprevisíveis

Os empreendedores costumam ser chamados de \”criadores e gerentes\”, onde eles ocupam cargos de alto nível e, em outras ocasiões, estão nas trincheiras com seus funcionários. Tudo isso faz parte da gestão de um negócio e pode levar a um horário imprevisível.

As operações comerciais podem ter altos e baixos, exigindo mais envolvimento em algumas estações e menos em outras. Isso torna as estratégias de gerenciamento de tempo para empreendedores e profissionais cruciais para o sucesso da empresa.

Dicas de Gerenciamento de Tempo para Empreendedores

Está se perguntando como melhorar o gerenciamento de tempo para empreendedores? Você está no lugar certo!

Aqui estão algumas estratégias práticas que você pode implementar imediatamente e ver como elas melhoram sua produtividade como dono de empresa. Você poderá fazer mais em menos tempo porque não tentará se concentrar em várias coisas ao mesmo tempo.

Métodos de Priorização

A priorização é uma estratégia eficaz de gerenciamento de tempo. Ajuda os empreendedores a definir quais tarefas importantes devem ser concluídas primeiro e a deixar o resto de lado. Várias planilhas de gerenciamento de tempo simplificam o processo.

Esses métodos incluem o método da Matriz de Prioridade (Matriz de Eisenhower), onde você desenha um quadrado e rotula os dois quadrantes superiores como Urgente/Não Urgente e os dois quadrantes inferiores como Importante/Não Importante.

As tarefas nos quadrantes Urgente e Importante se tornam os itens prioritários, enquanto aqueles nos quadrantes Não Urgente e Não Importante podem ser delegados ou adiados/cancelados.

Este método também é conhecido como os quatro quadrantes de gerenciamento de tempo. Você pode criar esta matriz de gerenciamento de tempo usando um caderno e caneta ou baixar um modelo pronto abaixo.

Outros métodos de priorização incluem o método ABCDE, onde você classifica as tarefas em sua lista de tarefas com base em sua importância. As tarefas \”A\” são as de maior prioridade, as tarefas \”B\” são aquelas que devem ser concluídas, as tarefas \”C\” têm consequências mínimas se não forem concluídas e assim por diante.

Este método ajuda os empreendedores a realizar tarefas essenciais, liberando tempo para trabalhar em outros itens urgentes. Além disso, dedicar apenas 10-12 minutos para planejar seu dia pode economizar até duas horas, então não subestime o poder das listas de tarefas.

Bloqueio de Tempo

O bloqueio de tempo é uma estratégia muito eficaz para fornecer estrutura ao seu dia. Isso garante que você possa realizar tudo o que precisa, definindo limites e limites para certos itens.

Este método envolve reservar blocos de tempo específicos para cada tarefa, em vez de tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo e nunca concluir nada completamente.

Por exemplo, você pode dedicar a primeira hora do dia para responder a e-mails, as próximas três horas para concluir tarefas críticas e a última hora para reuniões.

Ao atribuir itens obrigatórios dentro de seu próprio bloco de tempo a cada dia, empreendedores e donos de empresas podem garantir que coisas críticas nunca escapem.

Delegação

A delegação é indiscutivelmente uma das habilidades mais eficazes de um empreendedor. A capacidade de repassar tarefas importantes para funcionários de confiança é uma grande força como dono de empresa.

A delegação diminui sua carga de trabalho, constrói confiança em sua equipe e permite que você tenha mais tempo para dedicar a áreas do negócio que precisam de sua atenção.

Para delegar tarefas de forma eficaz, observe os itens que ocupam muito do seu tempo e energia diariamente. Algumas partes dessa tarefa podem ser repassadas para um funcionário qualificado? Ao fazer isso, você pode fortalecer a confiança e as habilidades de sua equipe, ao mesmo tempo em que otimiza sua produtividade. É uma situação em que todos ganham!

Por falar nisso, se você usa o Ecwid by Lightspeed para sua loja online, você pode facilmente delegar algumas tarefas da loja online para os membros de sua equipe. Você pode adicionar contas de funcionários e conceder permissões para garantir que apenas funcionários autorizados possam acessar informações confidenciais e funções críticas.

Aproveitando a Tecnologia para Melhor Gerenciamento de Tempo

Como um empreendedor pode compensar uma fraqueza no gerenciamento de tempo? Experimente uma das estratégias mencionadas acima. Para apoiar seu compromisso, aqui está uma sugestão adicional.

Como vivemos em uma era digital, a tecnologia desempenha um papel significativo no gerenciamento de tempo e no sucesso geral de qualquer negócio. Felizmente, várias ferramentas e recursos tecnológicos podem oferecer suporte no gerenciamento de tempo para empreendedores e donos de pequenas empresas. Vamos discutir aqueles aqui.

Aplicativos de Produtividade

Como dono de empresa, seu telefone provavelmente vive na sua mão durante todas as suas horas de vigília, pronto para atender chamadas, responder a e-mails, agendar demonstrações e muito mais. A boa notícia é que muitos aplicativos de produtividade podem ajudar a tornar seu dia mais produtivo. Alguns dos aplicativos de produtividade e recursos populares incluem:

  • Evernote para anotações eficazes que você pode compartilhar com os funcionários
  • Slack para comunicação em movimento com funcionários e clientes
  • Zoom para videoconferência conveniente de qualquer lugar do mundo
  • Canva para recursos rápidos e fáceis de design gráfico profissional
  • Pagamentos Lightspeed para uma configuração de pagamento simples em uma loja online
  • MileIQ para rastreamento de viagens para otimizar os impostos
  • ClickUp para gerenciamento de projetos e organização de tarefas.

Automação

As ferramentas de automação podem ajudar a economizar tempo e aumentar a produtividade para tarefas repetitivas em sua carga de trabalho. Desde o agendamento de compromissos ou reuniões até o processamento de faturas ou entrada de dados, a automação pode ajudar a simplificar seus fluxos de trabalho e permitir que você se concentre nas tarefas que realmente importam.

É aqui que uma plataforma de comércio eletrônico também desempenha um papel. Por exemplo, o Ecwid by Lightspeed automatiza o gerenciamento de estoque e o processamento de pedidos, tornando mais fácil para as empresas gerenciar suas lojas online. Com integrações com empresas de envio e gateways de pagamento populares, você pode se concentrar em outros aspectos do seu negócio, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes uma experiência de compra perfeita.

Superando Desafios Comuns de Gerenciamento de Tempo

O gerenciamento de tempo para empreendedores e donos de empresas pode ser um desafio, pois eles precisam usar tantos chapéus. No entanto, reconhecer seus pontos fortes e fracos pode ajudar a entender onde você precisa concentrar seus esforços e onde precisa de apoio por meio da delegação.

Aqui está como você pode resolver com eficácia muitos desafios associados ao gerenciamento de tempo.

Combater Distrações

Seja você trabalhando em casa ou em um ambiente de escritório, as distrações estão a cada esquina. Antecipá-los pode ajudar a reduzir seu poder e remover seu foco. Recomendamos desativar notificações em seu telefone e e-mail enquanto você trabalha.

De acordo com um relatório da Economist Impact, se recuperar de distrações é uma das cinco principais causas de perda de foco. Para um trabalhador do conhecimento médio dos EUA, o tempo gasto voltando de distrações soma 127 horas por ano. Imagine o que você poderia realizar com 127 horas extras de trabalho ininterrupto!

Planeje seu dia usando os blocos de tempo que mencionamos acima para que você saiba exatamente quais alocações de tempo você tem para concluir tarefas específicas. Faça pausas para reorientar sua mente, caminhe ao ar livre para se re-centrar e defina limites com a equipe quando precisar se concentrar e fazer as coisas.

Priorizando o Equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal

Você percebeu que 70% dos empreendedores experimentam esgotamento devido à falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?

O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal muitas vezes fica para trás para donos de pequenas empresas, pois eles se concentram em fazer crescer um negócio e tudo o que isso envolve. No entanto, sua saúde mental nunca deve ficar em segundo plano em nome de sua carreira.

Continue priorizando um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal definindo horários de trabalho regulares para que você não esteja constantemente disponível para funcionários e clientes. Crie uma rotina diária consistente que envolva passar tempo com entes queridos, fazer exercícios e buscar hobbies ou paixões.

Você também pode usar o método de bloqueio de tempo para tarefas pessoais, como café da manhã com sua família, levar as crianças para a escola, uma aula de ginástica de uma hora ou qualquer outra coisa em sua vida pessoal.

Envolvendo

Gerenciar um negócio não é fácil, mas as habilidades de gerenciamento de tempo para empreendedores tornam possível ser mais produtivo e eficaz para sua equipe e seu negócio, ao mesmo tempo em que mantém um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.

Isso exige planejamento, estratégia e esforço, mas o resultado levará a uma carreira mais gratificante que exige menos energia e tempo. O que poderia ser melhor do que isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *