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Embora você possa acreditar que seu software é amigável, o juiz final é seu cliente. Quando você vende software online com sucesso, é importante ter usuários reais testando-o. Isso permite que você veja a rapidez com que eles entendem sua funcionalidade e com que eficácia podem usá-lo para suas necessidades. Esses usuários de teste também podem ajudar a identificar bugs que você pode ter perdido, garantindo que seu produto esteja o mais livre de erros possível.
Ofereça uma descrição clara e concisa do propósito e da funcionalidade do seu software. Isso ajuda os clientes em potencial a entender o que ele faz e a decidir se atende às suas necessidades. Informações ainda mais completas devem ser fornecidas em algum lugar do seu site para aqueles que realmente desejam ter uma visão e compreensão mais aprofundadas de seus recursos.
O ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” é verdadeiro ao vender software online. Fornecer capturas de tela é muito útil, pois permite que os usuários vejam a interface e os recursos do software, como barras de menu e barras de ferramentas. Isso ajuda os clientes em potencial a avaliar rapidamente se o software atende às suas necessidades.
Em vez de afirmar que seu software é “fácil de usar”, dê aos clientes em potencial a chance de experimentá-lo por si mesmos. Oferecer uma versão de teste antes da compra não apenas permite que os usuários testem os recursos do software, mas também mostra que você confia no valor do seu produto.
Ao vender licenças de software online, você deve fornecer uma lista de sistemas operacionais suportados ao vender software para download online. Os clientes em potencial precisam descobrir em um piscar de olhos se o produto funcionará em seus computadores, portanto, essa informação deve ser fácil de encontrar no seu site.
Seu produto de software deve incluir documentação explicando como usá-lo, como um arquivo de ajuda ou um manual online que acompanha o produto ou pode ser baixado separadamente. Também é essencial fornecer detalhes de contato para o suporte ao cliente, incluindo um endereço de e-mail e um número de telefone.
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