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Printify vs Amazon Merch on Demand, qual é a melhor opção para vendedores de impressão sob demanda? Pessoalmente, depois de experimentar ambas as plataformas, eu diria que a Printify ganha de lavada. Amazon Merch on Demand facilita a configuração do seu novo negócio e oferece acesso a alguns serviços de fulfillment excelentes, mas a Printify te dá o poder de escalar.
Com a Printify, você pode vender uma gama maior de produtos personalizados de alta qualidade em vários canais diferentes (incluindo Amazon). Além disso, você tem acesso a ferramentas de design mais avançadas, serviços extras (como Printify Studio) e uma ferramenta gratuita para lançar sua própria loja pop-up.
Na minha opinião, é uma decisão fácil, mas se você quiser mais orientação, continue lendo para uma comparação completa de frente a frente entre Amazon Merch on Demand e Printify.
A Printify é a melhor plataforma de impressão sob demanda em geral. Eu adoro que a Amazon te dá o poder de impulsionar o atendimento ao cliente com as velocidades de entrega do Amazon Prime, mas a Printify oferece tantos benefícios adicionais. Ferramentas de design com IA, um criador de lojas pop-up e um catálogo de produtos mais amplo são apenas algumas das coisas ótimas que a Printify tem a oferecer.
Prós 👍 | Contras 👎 |
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Acesso instantâneo aos clientes por meio de um dos principais marketplaces online do mundo | Gama de produtos muito limitada |
Frete Prime para entregas mais rápidas | Poucas opções de integração |
Padrões fantásticos de garantia de qualidade | As taxas de royalties dificultam a obtenção de um lucro alto |
Configuração e funcionalidade fáceis para iniciantes | Muita competição na Amazon |
Pagamentos rápidos de royalties | |
Análise e relatórios para ajudá-lo a acompanhar os produtos mais vendidos |
Prós 👍 | Contras 👎 |
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Centenas de produtos exclusivos para personalizar | Os preços, a qualidade dos produtos e os prazos de entrega variam |
Integração fácil com vários canais de vendas, plataformas POD e marketplaces online como Amazon, eBay e Etsy | O atendimento ao cliente pode ser um pouco lento |
Excelente criador de lojas pop-up (disponível gratuitamente) | |
Vasta gama de fabricantes globais | |
Ótimas opções de marca | |
Ferramentas de design com IA impressionantes | |
Importância de escolher um fornecedor POD confiável para produtos de qualidade, entrega rápida e boas opções de personalização |
Quer lançar seu negócio de impressão sob demanda com taxas mínimas antecipadas? Boas notícias, tanto a Amazon Merch on Demand quanto a Printify permitem que você comece gratuitamente. Ambas as plataformas também permitem que você venda camisetas com taxas mínimas antecipadas. O modelo de negócio POD permite que os empreendedores vendam produtos com design personalizado sem gerenciar o estoque, pois plataformas como Printify e TeeSpring gerenciam a produção, o envio e o atendimento ao cliente.
Vender camisetas na Amazon é uma oportunidade de negócio lucrativa e em crescimento. O grande tamanho do mercado e o potencial de crescimento para vendas online de camisetas a tornam uma opção atraente para empreendedores.
Não há absolutamente nenhuma taxa para vender na Amazon Merch e não há planos “premium” disponíveis. No entanto, você também não ganha exatamente *todos* os lucros de cada venda.
A Amazon paga aos seus designers “royalties” de cada venda, e eles não são exatamente fantásticos. Por exemplo, vender uma camiseta de US$ 15,99 renderá a você um royalty de cerca de US$ 1,93. Você não pode definir seus próprios preços e gerenciar suas próprias margens de lucro, como pode com a Printify, o que significa que o preço de venda é determinado pela Amazon.
O lado positivo é que isso significa que não há custos antecipados para se preocupar. Você não precisa descobrir o preço base de um produto ou como gerenciar as taxas de envio. Basta listar um item para venda e esperar que os lucros entrem.
A Printify também permite que você lance uma loja POD gratuitamente, mas segue um processo ligeiramente diferente. Você não paga nada por uma conta Printify gratuita, mas quando um cliente faz um pedido com sua empresa, você paga pelo custo base do produto do fabricante escolhido (isso pode variar). Você também pode potencialmente pagar pelo frete se quiser oferecer entrega gratuita.
A boa notícia é que você mantém o controle total sobre suas margens de lucro. Se um fabricante cobrar US$ 11,99 por uma camiseta, você pode cobrar de seu cliente o preço que quiser, incluindo a definição de um preço regular e um preço promocional. Os preços básicos dos produtos da Printify também são bastante acessíveis – principalmente em comparação com alternativas como Printful.
Se seu negócio começar a crescer, você pode fazer upgrade para um plano premium com a Printify por US$ 24,99 por mês (pago anualmente), o que aumenta seu limite de 5 lojas para 10 lojas e te dá até 20% de desconto em todos os produtos. Também existe um plano empresarial, para vendedores de alto volume, com preços personalizados e descontos extras em produtos. Além disso, você pode pagar por serviços extras da Printify, como suporte de desenvolvimento web (Printify Studio).
Então, tanto a Printify quanto a Amazon Merch on Demand oferecem às empresas uma forma de baixo custo para iniciar um negócio. Mas como elas se comparam em termos de recursos?
Os sites de demanda desempenham um papel crucial nesse ecossistema, fornecendo plataformas que facilitam os serviços de impressão sob demanda, ajudando os criadores independentes a gerar tráfego e vendas. A Printify, por exemplo, oferece uma ampla gama de produtos, incluindo arte de parede, o que permite que os designers atendam a diversas preferências e estilos artísticos dos clientes.
Vamos começar com algo essencial para qualquer criador que esteja investindo em impressão sob demanda, variedade de produtos e qualidade de impressão. A Printify é a clara vencedora em termos de perspectiva. Ela oferece às empresas mais de 900 produtos para escolher, que vão de opções populares como camisetas a soluções mais exclusivas como café de marca.
Alternativamente, a Amazon realmente só oferece suporte a uma pequena quantidade de produtos básicos, como camisetas, bolsas de compras e suéteres. Eu não encontrei nada particularmente “único” na plataforma, o que limita seriamente sua oportunidade de escalar suas vendas construindo um portfólio de produtos robusto.
A boa notícia é que a Amazon tem uma ótima reputação por manter a qualidade dos produtos, pois a empresa usa os equipamentos mais modernos para imprimir designs e segue protocolos rigorosos de garantia de qualidade. Eles também cuidam do atendimento ao cliente para você, então, se houver algum problema com a qualidade de seus designs, a Amazon tratará do reembolso ou da substituição do pedido.
Infelizmente, a Amazon não oferece nenhum desconto em produtos de amostra, se você quiser encomendar e avaliar seus produtos sozinho. No entanto, você (e seus clientes) recebem frete grátis se gastar mais de US$ 25 na plataforma de mercadorias.
A Printify também promete que seus fabricantes usam máquinas de impressão de última geração e seguem padrões de alta qualidade. No entanto, há alguma variação no que você pode esperar obter, já que você trabalha com uma gama tão ampla de fabricantes. Novamente, você também não recebe nenhum desconto em pedidos de amostra, se quiser testar a qualidade do produto sozinho.
Outra área em que a Printify realmente se destaca em relação ao Merch by Amazon, na minha opinião, é em opções de design e personalização. Com a Printify, existem muitas maneiras diferentes de personalizar seus produtos com imagens exclusivas, padrões, impressão total e até etiquetas de marca.
As ferramentas de design que você obtém facilitam a criação de produtos realmente impressionantes. Existe até uma ferramenta de IA generativa integrada que pode criar imagens exclusivas para você com base em prompts básicos. Eu também adoro todos os recursos gratuitos que você obtém na Printify para ajudá-lo a adicionar componentes extras aos seus designs. Além disso, a rede de fornecedores globais da Printify exige associação manual a cada produto, enquanto o algoritmo de roteamento avançado da Gelato seleciona o provedor de impressão mais adequado com base no local de entrega, melhorando a eficiência do fulfillment.
As ferramentas de design e opções de personalização da Amazon são extremamente simples. Você realmente só pode fazer upload de um design, redimensioná-lo e posicioná-lo no local correto em um produto. Não há ferramentas de IA e nenhuma opção real para adicionar sua própria marca.
Em última análise, quanto mais canais você puder vender, maior será a probabilidade de obter um lucro significativo. A Amazon te dá a oportunidade de vender em um dos marketplaces de comércio eletrônico mais populares do mundo. Ela também dá aos criadores permissão para vender seus designs em qualquer lugar, mas você não obterá nenhuma integração direta que facilite a conexão de diferentes canais.
A Printify, por outro lado, é muito mais flexível. Ela não tem seu próprio marketplace, mas permite que você crie uma “loja pop-up”, gratuitamente, para que você possa vender seus produtos instantaneamente sem ter que gerenciar e administrar seu próprio site de comércio eletrônico.
A Printify também se integra diretamente a algumas das plataformas de comércio eletrônico mais populares, do Shopify ao Wix, além de marketplaces como Amazon e Etsy. Você também pode conectar a plataforma à loja do TikTok se quiser aproveitar as vendas nas redes sociais. Além disso, a Printify facilita a configuração de uma loja online, fornecendo um espaço de varejo personalizado para seus produtos sem as complexidades de gerenciar um site de comércio eletrônico completo.
Além de tudo isso, você pode acessar a API personalizada da Printify para criar fluxos de trabalho automatizados que conectam todos os seus diferentes aplicativos e ferramentas diretamente.
Finalmente, chegamos ao atendimento ao cliente. Acho que a Printify ganha novamente nessa área. A Amazon Merch on Demand limita o número de canais de contato para seus fornecedores. Os fornecedores do Merch só podem entrar em contato com a equipe diretamente por e-mail, mas a Amazon é conhecida por ser extremamente receptiva.
Também existem alguns recursos básicos de autoatendimento disponíveis online, mas nada perto da grande seleção de blogs, vídeos, tutoriais, guias e FAQs da Printify. A Printify também oferece atendimento ao cliente rápido por chat e e-mail, e a maioria dos fabricantes com os quais você trabalha por meio do site também são extremamente receptivos e úteis.
Você também pode comprar serviços adicionais da Printify, como suporte de design e assistência para transferir produtos. A boa notícia é que tanto a Printify quanto a Amazon Merch on Demand são plataformas muito diretas, então você não precisa de muita ajuda extra. No entanto, a Printify oferece um nível melhor de suporte de ponta a ponta para iniciantes.
Então, qual plataforma é a melhor? Na minha opinião, a resposta óbvia é Printify. É a plataforma mais robusta e poderosa, oferecendo uma gama maior de opções de produtos, mais personalização para seus itens, ferramentas de design mais fortes e infinitos canais de vendas para escolher.
A Amazon Merch on Demand te dá acesso a um dos principais marketplaces globais (para ajudá-lo a atrair clientes) e frete rápido com o Prime, mas é só isso. Em todas as outras áreas, ela fica atrás da Printify, limitando sua escalabilidade e crescimento como vendedor online.
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