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Após anos trabalhando com empresas de dropshipping e experimentando minha própria estratégia de negócios de dropshipping, aprendi algumas coisas. Principalmente, descobri que um dos aspectos mais desafiadores do dropshipping é encontrar os produtos e fornecedores certos.
À medida que o mercado de dropshipping se torna mais competitivo, identificar produtos com as maiores margens de lucro e o melhor potencial de vendas é cada vez mais importante. Mas tomar as decisões certas não é fácil. Você precisa passar horas pesquisando dados de diferentes plataformas e comparando insights.
É aí que a Tradelle entra. Prometendo aos dropshippers a plataforma definitiva tudo-em-um para insights sobre produtos, dados de fornecedores e importação automática de produtos fácil, a Tradelle simplifica o caminho para o sucesso no dropshipping – ou pelo menos é o que ela afirma.
Coloquei esse kit de ferramentas conveniente à prova para descobrir exatamente o quão benéfico ele pode ser para qualquer pessoa que investe em dropshipping.
Realizamos análises práticas de todas as ferramentas, plataformas e softwares que revisamos na Ecommerce Platforms. Saiba tudo sobre nossa política de revisão e pesquisa aqui.
Depois de experimentar todas as ferramentas de pesquisa de produtos e fornecedores da Tradelle, o recurso de importação do Shopify e os recursos de automação, posso dizer com certeza que é uma ferramenta valiosa.
Tradelle não apenas ajuda você a encontrar produtos mais lucrativos, mas garante que você possa adicioná-los rapidamente à sua loja, automatizar os processos de atendimento e manter seus clientes atualizados com atualizações de status instantâneas.
Ela sofre de algumas limitações, como opções de integração limitadas para plataformas de e-commerce fora do Shopify e suporte ao cliente um pouco lento. Mas no geral, é um produto fantástico.
A Tradelle é um kit de ferramentas de análise de mercado e produtos, projetado para apoiar dropshippers. Facilita o acesso a insights por trás dos bastidores sobre tendências de compras, produtos lucrativos, fornecedores de alto valor e muito mais, para que você possa aumentar a receita da sua empresa rapidamente.
Além disso, essa solução vai além de simplesmente oferecer análises e métricas detalhadas. Ela também pode otimizar os processos de dropshipping.
Você pode adicionar produtos da Tradelle ao Shopify com um único clique, implementar regras de envio automáticas e rastrear atualizações de status de pedidos e prazos de entrega.
A Tradelle até vai um pouco mais longe do que a maioria das empresas para apoiar dropshippers – ela lançou recentemente uma série de “Cursos Online”, para acompanhar seu blog e centro de ajuda, com o objetivo de ajudar as empresas a iniciar, expandir e sustentar seus negócios de dropshipping.
Aqui está um resumo dos principais recursos da Tradelle e o que você pode gostar e desgostar deles.
Provavelmente, o recurso mais impressionante da Tradelle é sua solução de pesquisa de produtos. A plataforma oferece acesso a um banco de dados de produtos gigante, extraindo informações de uma variedade de marketplaces, incluindo Amazon e AliExpress.
Você pode pesquisar produtos manualmente, procurando itens que lhe interessam, ou aproveitar a seção “Escolhas de Produtos” no painel da Tradelle. Isso mostra uma variedade dos produtos de maior desempenho escolhidos pela equipe de pesquisa da Tradelle com base na qualidade e no potencial.
Cada produto que você revisar vem com muitos dados para explorar. Você pode até filtrar produtos com base no nicho, problemas resolvidos, preços, receita, ROI e lucros.
Depois de escolher um produto que lhe interessa, você verá instantaneamente o custo, o preço de venda e os lucros que pode obter.
Você pode até ver o número de recentes vendas da Amazon e pedidos do AliExpress. Além disso, há uma visão geral das descrições dos produtos, concorrentes e lojas que já vendem o mesmo produto.
Sob a guia “Escolhas de Produtos” na Tradelle, você encontrará a opção “Tendências Atuais” – um dos meus recursos favoritos da plataforma.
Ela mostra instantaneamente quais produtos estão chamando mais atenção em vários nichos, ajudando você a escolher ótimas opções para sua coleção.
Assim como com as escolhas de produtos, você pode clicar em produtos em tendência para saber mais sobre o quanto as pesquisas por esse produto aumentaram em um determinado período de tempo. Há também um resumo dos potenciais concorrentes que você precisará conhecer.
Um recurso particularmente impressionante é a seção “produtos relacionados”, que mostra os tipos de itens que você pode considerar vender junto com produtos em tendência para aumentar o valor médio do pedido. Além disso, você pode acessar uma lista prática de avaliações de clientes que pode importar diretamente para sua loja, adicionando credibilidade às páginas dos seus produtos.
A Tradelle até lista influenciadores que promoveram esses produtos em tendência no passado, para que você saiba quem contatar para obter ajuda com suas estratégias de marketing.
Além de fornecer todos os insights necessários para escolher os produtos de dropshipping certos para sua loja, a Tradelle também torna simples encontrar fabricantes com os melhores preços. Quando você clica em um produto que deseja adicionar à sua loja, a equipe de fornecimento da Tradelle entrará em contato com os fabricantes em seu nome para negociar um preço.
Como a equipe da Tradelle fornece produtos diretamente dos fabricantes, não há intermediários que possam tornar a gestão da sua rede de fornecedores mais complexa.
A Tradelle até fornece acesso a ferramentas de comunicação convenientes, além disso, sua equipe de garantia de qualidade no local verifica a qualidade de cada produto em seu nome.
Depois de encontrar seu fabricante, você poderá importar seus produtos (com todos os detalhes, incluindo descrições, imagens, vídeos, avaliações e preços) diretamente para sua loja com um clique. Tudo o que você precisa fazer é aproveitar a integração da Tradelle com o Shopify.
Finalmente, a Tradelle garante que você possa manter visibilidade total sobre seu processo de atendimento e automatizar vários processos com alguns cliques. Depois de conectar a Tradelle ao Shopify, você poderá automatizar tudo, desde o processamento de pedidos até o rastreamento de status.
Se você já se preocupou com os longos tempos de processamento usando plataformas como o AliExpress, a Tradelle pode ajudar também.
Eles prometem processamento de 24 horas (embora os tempos de entrega exatos possam variar). A maioria dos pedidos deve chegar aos clientes em 6 a 10 dias, mas você também pode escolher entre uma variedade de opções de envio se quiser garantir uma entrega rápida.
A solução também desconta automaticamente os pagamentos da sua conta assim que seus clientes pagarem por seu item, para que você não precise se preocupar em lidar com as finanças sozinho.
Assim que os pedidos forem processados, você poderá monitorá-los durante o trânsito, para que possa responder a quaisquer dúvidas do cliente com confiança.
Então, quanto custa toda essa funcionalidade? A boa notícia é que existe um plano gratuito para iniciantes, mas você ficará limitado a fornecer e vender apenas 50 produtos e não terá acesso a alguns dos relatórios e recursos mais avançados da plataforma.
Tecnicamente, existe apenas um plano “pago”, mas você pode optar por pagar por ele de maneiras diferentes. O plano mensal custará US$ 29,99 por mês, a assinatura anual custa US$ 19,99 por mês, ou você pode acessar uma assinatura vitalícia por US$ 479.
Definitivamente, acho que a opção vitalícia vale a pena se você planeja usar essa solução a longo prazo, pois economizará muito dinheiro no futuro.
Todos os planos vêm com um teste gratuito de 7 dias e uma garantia de devolução do dinheiro de 7 dias. Além disso, você obtém todos os recursos da plataforma Tradelle em cada plano pago.
Depois de se acostumar com todos os recursos da Tradelle, usá-la para fornecer produtos e automatizar o atendimento é muito simples. No entanto, há um pouco de curva de aprendizado no início. Lembre-se, esta plataforma fornece acesso a muitos dados e relatórios diferentes, por isso, pode ser um pouco opressivo quando você está começando.
Ainda assim, o painel é limpo e intuitivo e há muitas dicas de ferramentas e tutoriais para ajudá-lo a usar o sistema.
Você também receberá um guia passo a passo para ajudá-lo a integrar a Tradelle com o Shopify e configurar os processos de atendimento. Depois de sintonizado com a plataforma, a maioria das tarefas, como se conectar com fornecedores, leva apenas alguns minutos.
Se você precisar de suporte adicional, há um recurso de chat ao vivo ou e-mail para entrar em contato com a equipe. Não há opções de suporte telefônico, mas há um guia prático de perguntas frequentes e às vezes você pode obter ajuda da equipe por meio das mídias sociais também.
Na maioria das vezes, a Tradelle é muito responsiva e útil, mas durante períodos de pico, você pode precisar esperar um pouco mais para obter respostas para suas perguntas.
Embora a plataforma possa levar um tempo para se acostumar, acho que a Tradelle é um recurso brilhante para empresas de dropshipping.
Ela fornece acesso a dados de produtos e fornecedores extremamente abrangentes, ferramentas de análise poderosas e ótimas opções para automatizar o atendimento.
A integração perfeita com o Shopify também é extremamente útil, embora eu gostaria que houvesse mais opções de integração para outras plataformas de e-commerce.
No geral, se você usa o Shopify como sua plataforma de e-commerce e deseja atualizar sua estratégia de dropshipping, a Tradelle é uma ferramenta que você definitivamente deve considerar investir.
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