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“Threadless vs Redbubble: Qual plataforma é melhor para você?”

Threadless vs Redbubble: Qual plataforma é melhor para você?

Se você já pensou em lançar um negócio de impressão sob demanda, provavelmente já ouviu falar da Threadless e da Redbubble. Ambas as plataformas facilitam a venda de produtos personalizados. Você nem precisa ter sua própria loja de comércio eletrônico. Você pode simplesmente criar uma conta e começar a enviar produtos para venda em marketplaces já visitados por milhares de compradores.

Embora essas plataformas sejam semelhantes em muitos aspectos, existem algumas diferenças importantes entre elas que podem influenciar sua decisão sobre qual usar. Para ajudá-lo a fazer a escolha certa, testei ambas as plataformas, aprendi sobre seus recursos e até pesquisei suas reputações para criar este guia de comparação.

Veredito rápido

Tanto a Redbubble quanto a Threadless oferecem maneiras fáceis de começar a vender por meio de impressão sob demanda, mas, na minha opinião, a Threadless é a melhor ferramenta para artistas estabelecidos que desejam mais controle sobre a personalização da loja e acesso a uma gama mais ampla de produtos exclusivos.

A Redbubble, por outro lado, pode ser a melhor opção se você estiver procurando por uma solução fácil de usar que lhe dê acesso a uma ampla gama de clientes, graças ao seu marketplace de alto tráfego.

No entanto, ela possui uma coleção de produtos menor, e a qualidade do produto pode variar.

Threadless: Prós e contras

Prós 👍

  • Ampla gama de produtos exclusivos e de alta qualidade
  • Ferramentas gratuitas úteis, como uma calculadora de lucro
  • Opções para serviços premium e suporte
  • Grátis para iniciantes
  • Lhe dá todos os direitos sobre sua obra de arte
  • Opções de personalização de loja mais completas

Contras 👎

  • O tamanho e as informações do produto podem ser inconsistentes
  • O atendimento ao cliente às vezes é lento
  • Curva de aprendizado um pouco mais íngreme

Redbubble: Prós e contras

Prós 👍

  • Extremamente fácil de usar para iniciantes
  • Controle total sobre os preços
  • Marketplace online enorme e próspero
  • Ferramentas de design úteis (com opções de marca d’água)
  • Níveis de conta com benefícios para os melhores vendedores
  • Serviços de entrega global

Contras 👎

  • A qualidade do produto pode variar
  • Muita competição no marketplace
  • Personalização limitada da loja

Threadless vs Redbubble: Comparação detalhada

Na superfície, a Threadless e a Redbubble são bastante semelhantes. Ambas permitem que as empresas criem “lojas virtuais” básicas que podem usar para promover e vender produtos personalizados sem investir em uma plataforma de comércio eletrônico. Elas também fornecem acesso a um marketplace pré-construído (com milhares de visitantes), ferramentas de design úteis e entrega global.

Ambas as opções também permitem que você defina suas próprias margens de lucro (o que é um bom toque), e nenhuma delas cobra taxas de assinatura mensais.

Mas, ao testar ambas as plataformas, notei algumas diferenças importantes em seus produtos, recursos e potencial geral de lucratividade.

Opções de produto, personalização e qualidade do produto

Vamos começar com o que eu acho que mais importa para qualquer comerciante de POD – opções e qualidade do produto. Tanto a Redbubble quanto a Threadless oferecem muitas opções de produtos para escolher.

As opções em ambas as plataformas variam de roupas de venda quente, como camisetas, a adesivos, acessórios, papelaria e artigos de escritório.

A Threadless oferece algumas opções um pouco mais exclusivas, como sapatos personalizados, mas a variedade em ambas as plataformas é excelente.

Ambas as empresas parecem priorizar estratégias básicas de impressão, como impressão DTG – não encontrei nenhuma opção para coisas como bordado de nenhuma das plataformas.

No entanto, a Redbubble oferece impressão integral, o que é uma ótima maneira de diferenciar certos produtos.

Uma pequena desvantagem é que não há opções avançadas de “branding” da Redbubble ou da Threadless, então você não pode usar embalagens ou etiquetas personalizadas em seus designs.

A qualidade dos produtos de ambas as empresas também parece ser relativamente variável. No entanto, a Threadless tem uma reputação um pouco melhor no geral.

Embora alguns clientes tenham reclamado de defeitos de impressão ocasionais e problemas de encolhimento com roupas, a Threadless ainda tem uma boa classificação de 3,8 de 5 estrelas no Trustpilot.

A Redbubble tem uma classificação um pouco mais baixa de 3,7 de 5 estrelas, e muitos clientes parecem reclamar que a qualidade da empresa não é consistente, e os produtos que ela produz parecem um pouco “baratos”.

Ferramentas de design de produto e facilidade de uso

Embora existam algumas limitações em relação à quantidade de personalização que você pode aplicar a seus produtos em ambos os sites, eles têm ferramentas de design relativamente simples.

A interface do uploader de design na Threadless pode ser um pouco lenta e desajeitada às vezes. Uma coisa que não gostei foi o fato de não haver nenhuma função de “ladrilhamento automático” para criar padrões sem emendas com uma única imagem.

Além disso, você precisará escolher tipos de arquivo específicos para os diferentes tipos de produtos que deseja criar, como camisetas e adesivos, para obter os melhores resultados.

No lado positivo, você obtém opções de personalização relativamente detalhadas para dimensionamento e posicionamento de design.

A solução de design da Redbubble é muito mais fácil de usar. O uploader funciona rapidamente, e você pode gerar visualizações do produto com uma imagem em segundos.

Além disso, você pode usar uma função de ladrilhamento automático para criar padrões sem emendas para impressão integral. Você também obtém uma maneira um pouco mais fácil de adicionar descrições de produtos e tags aos seus produtos antes de adicioná-los à sua loja de marketplace.

Lojas de artistas e opções de marketplace

Como mencionado acima, a Threadless e a Redbubble não se integram a plataformas de comércio eletrônico e marketplaces existentes, como a Amazon para habilitar a venda de POD.

Em vez disso, elas permitem que você construa sua própria “loja virtual” e liste produtos em um marketplace gratuito.

Na minha opinião, a Threadless tem o melhor construtor de loja virtual no geral. Você obtém muito mais controle criativo sobre o design da sua loja virtual, banners e logotipos, e menus de navegação. Isso significa que você realmente pode fazer sua loja virtual se destacar.

No entanto, a Threadless parece ser um pouco menos popular que a Redbubble, o que pode significar que você acaba com menos tráfego do marketplace (se você escolher usá-lo).

A Redbubble, por outro lado, se beneficia de um tráfego orgânico muito melhor. O marketplace recebe milhões de visitantes graças aos esforços contínuos de marketing da empresa.

O problema é que é muito mais difícil se destacar como vendedor na Redbubble. O marketplace não é apenas mais competitivo, mas você não pode fazer muito para personalizar sua loja virtual.

Você realmente pode apenas listar produtos e adicionar uma foto de perfil ou um banner de imagem. No lado positivo, isso significa que não leva muito tempo para começar seu negócio na Redbubble.

Recursos de marketing incluídos

Tanto a Threadless quanto a Redbubble trabalham para promover seus próprios marketplaces, a fim de aumentar o tráfego para sua loja.

No entanto, a Threadless exige que os criadores se esforcem um pouco mais em suas próprias estratégias de marketing. Você é responsável por direcionar a atenção para sua loja por meio de mídia social e outros canais.

No entanto, você obtém ferramentas integradas para coletar endereços de e-mail e enviar boletins informativos.

Infelizmente, não há muitas ferramentas analíticas para ajudá-lo a acompanhar o desempenho de suas campanhas para aumentar as conversões.

A Redbubble, por outro lado, oferece acesso a relatórios e insights de tráfego robustos que você pode usar para potencialmente aumentar suas vendas.

Além disso, todos os usuários da Redbubble têm a oportunidade de serem incluídos em programas de marketing, e se você for um vendedor de alto volume, terá ainda mais benefícios de marketing.

Por exemplo, os usuários de nível Premium e Pro da Redbubble têm acesso a insights avançados do marketplace, novas oportunidades de relações públicas e boletins informativos por e-mail com dicas e insights personalizados para otimização da taxa de conversão.

Threadless vs Redbubble: Planos de preços e pagamentos

Como mencionei acima, você não precisará pagar uma assinatura mensal para usar a Threadless ou a Redbubble.

Você só paga pelo custo básico de seus produtos e por qualquer outro extra que possa precisar. Além disso, ambas as empresas ocasionalmente oferecem descontos nos preços básicos de produtos específicos.

No entanto, a Redbubble cobra uma “taxa de conta” com base na quantidade de vendas que você realiza em um determinado mês – então, à medida que você ganha, começará a incorrer em custos extras.

A Threadless tem seu serviço “Art Shops Premium”, para empresas que desejam acesso ao suporte VIP com design de produto e site, marketing digital e até mesmo colocação em varejo offline. A equipe pode até ajudá-lo a projetar e lançar coleções de produtos em vários canais de venda.

No entanto, o preço deste serviço começa em US$ 2.500 por mês, então é improvável que seja atraente para iniciantes.

A Redbubble não possui planos premium, mas oferece níveis de conta. Isso basicamente significa que quanto mais tração você obtiver no site, mais benefícios poderá acessar.

Por exemplo, os comerciantes de nível Premium recebem aviso prévio das datas de venda e não precisam pagar nenhuma taxa de conta.

Os comerciantes de conta Pro recebem os mesmos benefícios que os vendedores de nível Premium, bem como insights e análises avançados, junto com outros recursos.

Os pagamentos em ambas as plataformas também funcionam de forma um pouco diferente. A Threadless fornece acesso a um fluxo de renda consistente, permitindo que você acesse seus ganhos todo mês, independentemente do quanto você fizer.

A Redbubble, por outro lado, exige que os vendedores atinjam pelo menos US$ 20 antes que eles possam solicitar um pagamento, o que pode ser um problema para vendedores menores.

Atendimento ao cliente e suporte

Do ponto de vista do atendimento ao cliente, a Threadless oferece acesso a uma ampla gama de recursos e guias para todos os comerciantes.

Você também pode enviar mensagens de texto para a equipe, enviar um e-mail ou entrar em contato por meio do Facebook ou X (Twitter) se tiver dúvidas técnicas.

A Redbubble tem sua própria central de ajuda relativamente útil, além da opção de entrar em contato com o suporte por e-mail.

Infelizmente, não há nenhuma opção para bate-papo ao vivo ou chamadas telefônicas, e o botão de “bate-papo” no site só permite que você fale com um chatbot, não com um representante humano.

Na minha opinião, isso faz da Threadless uma opção muito melhor para os comerciantes que desejam um suporte e orientação mais extensos.

No entanto, vale ressaltar que a simplicidade da Redbubble pode significar que você não precisa entrar em contato com a equipe de suporte com tanta frequência em primeiro lugar.

Threadless vs Redbubble: O veredito

No geral, tanto a Threadless quanto a Redbubble têm seus benefícios, especialmente para novos comerciantes de POD que desejam começar a vender rapidamente.

No entanto, acho que a Redbubble é a opção mais direta no geral, e gosto do fato de que você pode acessar recursos premium à medida que vende mais.

Por outro lado, a Threadless é a opção mais confiável para artistas mais estabelecidos que desejam mais controle sobre a personalização da loja e acesso a alguns recursos mais exclusivos.

Ela também oferece uma qualidade de atendimento ao cliente melhor e tem uma reputação um pouco melhor em relação à qualidade do produto.

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