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Se você está montando um negócio de ecommerce e precisa de uma solução para gerenciar pagamentos e receita, pode estar com dificuldades para escolher entre Paddle e Stripe. À primeira vista, eles parecem oferecer ferramentas e serviços semelhantes. Ambas as opções podem ser integradas facilmente à sua loja de ecommerce e outras ferramentas.
Ambas oferecem suporte à gestão de assinaturas, múltiplos métodos de pagamento e opções de checkout personalizadas. Elas até oferecem excelentes ferramentas de relatórios. Mas, depois de testar ambas as opções por conta própria, posso dizer que existe uma diferença clara entre elas. Stripe é mais uma solução completa para processamento de pagamentos.
Definitivamente é a opção mais direta para algumas empresas. Paddle é um Merchant of Record que gerencia os requisitos regulatórios e a conformidade por você, otimiza a gestão de assinaturas de SaaS e oferece acesso a serviços exclusivos.
Criei este guia de comparação prático para garantir que você possa acessar todos os insights autênticos necessários para tomar a decisão certa para seu negócio.
Todos os produtos analisados em nossos guias de comparação são testados a fundo por especialistas em tecnologia. Visite nossa página de metodologia de pesquisa para saber mais.
Não tem tempo para uma comparação extensa? Sem problemas. Aqui está meu veredito rápido:
Paddle é o melhor para empresas de SaaS B2B que precisam acessar construções de faturamento sofisticadas, cálculos automáticos de impostos, gestão de conformidade aprimorada e suporte prático.
Ele fornece ferramentas de gestão de receita mais flexíveis e oferece acesso a especialistas e ferramentas para ajudá-lo com tudo, desde preços até retenção de clientes.
Stripe é o melhor para empresas de ecommerce e vendedores de assinaturas que desejam um checkout simplificado, várias opções de pagamento e modelos de preços personalizáveis.
Pode ser mais barato que o Paddle (se você não precisar de todos os recursos que o Paddle oferece) e é ótimo para organizações globais. Além disso, a API amigável para desenvolvedores facilita a integração do Stripe em seu ecossistema.
Abaixo, vou comparar Stripe e Paddle com base em todos os fatores que mais importam para os comerciantes, desde os recursos principais até os preços e a facilidade de uso.
No entanto, antes disso, vale ressaltar que Stripe e Paddle não oferecem exatamente o mesmo serviço.
Stripe é uma plataforma de processamento de pagamentos, com softwares e APIs que permitem que empresas de qualquer setor enviem pagamentos, aceitem pagamentos e gerenciem transações online. É semelhante em muitos aspectos a opções como PayPal.
Paddle, por outro lado, é um “Merchant of Record”, que fornece às empresas uma solução completa para pagamentos, faturamento e automação de impostos de vendas.
Ele se baseia em ferramentas para faturamento e personalização de checkout com extras exclusivos como a equipe de suporte “Price Intelligently”, que pode ajudá-lo a escolher a estrutura de preços certa para seu negócio baseado em assinatura.
Aqui está um resumo rápido das diferenças a serem consideradas
Serviço | Stripe | Paddle |
---|---|---|
Preços | Taxas de transação variáveis, além de taxas adicionais para gerenciamento de assinaturas, reembolsos e outros recursos. | 5% mais 50 centavos para cada transação, mais taxas para serviços adicionais. |
Classificação G2 | 4.2 | 4.5 |
Processamento de Pagamentos | Pagamentos internacionais, pagamentos recorrentes e pagamentos de faturas. | Pagamentos internacionais, pagamentos recorrentes e pagamentos de faturas. |
Checkout | Checkout personalizável | Checkout personalizável |
Facilidade de Uso | Relativamente simples para iniciantes | Um pouco mais complexo, mas com mais suporte |
Suporte ao Cliente | Básico | Excelente |
Recursos Exclusivos | Amplas opções de integração, APIs amigáveis para desenvolvedores, pagamentos presenciais e links de pagamento. | Serviços adicionais como “Price Intelligently”, ferramentas de retenção de clientes, excelente gestão de impostos e conformidade. |
Como Stripe e Paddle são soluções ligeiramente diferentes (voltadas para públicos diferentes), elas não têm os mesmos recursos exatamente, mas podem fazer muitas das mesmas coisas.
Aqui está uma comparação lado a lado de alguns dos principais recursos oferecidos por Stripe e Paddle.
Tanto Stripe quanto Paddle oferecem suporte ao processamento de pagamentos com várias opções de moeda e vários métodos de pagamento.
Com Stripe, você precisará configurar a plataforma para cada um dos locais em que venderá, e então o Stripe converterá automaticamente os preços dos produtos na moeda correta para seu cliente no checkout.
Paddle é muito parecido, oferecendo um recurso de conversão de moeda automática no checkout. No entanto, enquanto Paddle oferece suporte a mais de 29 moedas diferentes, Stripe oferece suporte a mais de 135, o que pode tornar Stripe uma opção um pouco melhor para empresas globais.
Ambas as empresas também oferecem suporte a uma gama de métodos de pagamento, como MasterCard, Visa, Google Pay e Apple Pay.
No entanto, Paddle oferece suporte ao PayPal, e Stripe não. Por outro lado, Stripe oferece suporte a transações presenciais por meio do Stripe Terminal e permite links de pagamento, que são duas opções que Paddle não oferece (pelo que sei).
Paddle e Stripe oferecem acesso a serviços de faturamento, permitindo que você crie faturas personalizadas e as envie para seus clientes automaticamente.
Ambos usam soluções de API semelhantes para automatizar contas a receber, coletar pagamentos e conciliar transações.
Do ponto de vista do checkout, Stripe certamente torna mais fácil adicionar um checkout ao seu site. Você pode acessar uma solução de pagamento pré-construída que funciona em qualquer dispositivo e fazer algumas alterações na experiência de checkout.
Por exemplo, você pode alterar fontes, cores e blocos de formas.
Além disso, Stripe traduzirá automaticamente o idioma do checkout para o idioma correto do seu cliente, com base em sua localização.
A opção de checkout do Paddle é um pouco mais avançada. Você pode criar um checkout personalizado para sua loja que pode ser incorporado a uma página da Web ou usado como uma sobreposição pop-up.
Como o Stripe, o checkout do Paddle traduz idiomas automaticamente para seu cliente.
No entanto, ao contrário do Stripe, o Paddle oferece dezenas de opções de personalização diferentes. Você pode ajustar virtualmente todos os aspectos do seu Checkout, incluindo quais opções de pagamento oferecer a clientes diferentes com base em sua localização.
Como mencionado acima, tanto Stripe quanto Paddle são ótimas para vender assinaturas – mas o Paddle foi projetado especificamente para empresas de SaaS B2B.
Stripe oferece uma série de opções básicas de assinatura, ideais para ecommerce, como faturamento fixo, faturamento de vários preços, faturamento por assento, faturamento baseado em uso e faturamento fixo e de excesso.
Se você precisar de configurações de assinatura mais avançadas, precisará considerar o uso de uma integração com uma ferramenta como ChargeBee.
Paddle, por outro lado, oferece controle abrangente sobre sua estratégia de assinatura. Você pode criar opções de assinatura fixas, graduadas, por assento e medidas e combinar diferentes regras e estratégias para vários usuários.
Se você trabalhar com a equipe “Price Intelligently” do Paddle, eles podem até dar sugestões sobre como empacotar seus produtos e precificar diferentes níveis e opções para aumentar sua receita.
Além disso, Paddle oferece suporte para coisas como testes gratuitos ou pagos e permite que você aplique automaticamente quantias proporcionais às contas quando os clientes mudam de plano no meio do ciclo.
Na minha opinião, Paddle é uma opção muito mais rica em recursos para empresas com base em assinatura.
Do ponto de vista de relatórios e análises, tanto Stripe quanto Paddle têm seus benefícios. Stripe oferece acesso a um conjunto de ferramentas que você pode usar para criar relatórios contábeis (como balanços patrimoniais).
Além disso, você pode acessar painéis flexíveis e relatórios personalizáveis para analisar transações, receita, métodos de pagamento, moedas e comportamento do cliente.
Stripe até se integra a várias ferramentas de BI para análises de dados mais avançadas. Você também pode integrar o Stripe a ferramentas como QuickBooks e Xero para contabilidade simplificada.
Paddle também oferece aos usuários uma excelente gama de painéis e relatórios personalizáveis, especificamente focados em fornecer suporte a negócios com base em assinatura.
Você pode revisar clientes ativos e taxas de transação, além de insights sobre o comportamento do cliente.
O que realmente faz o Paddle se destacar é o sistema “Profitwell”, que oferece ferramentas avançadas para monitorar taxas de rotatividade, atualizações e downgrades, receita recorrente, receita por cliente e muito mais.
Você também pode acessar dados de referência de 30.000 marcas de SaaS e usar insights em tempo real para ajustar sua estratégia de preços dentro do Paddle.
Stripe adquiriu o TaxJar para ajudar os usuários a calcular impostos de vendas, IVA e GST. Você pode automatizar várias tarefas de cálculo de impostos com Stripe, mas você é responsável por tomar decisões e garantir que está cobrando a quantidade certa de impostos.
Você também precisa declarar e remeter seus próprios impostos.
Paddle, como um Merchant of Record, gerencia impostos e remessa globalmente para você. Ele assume total responsabilidade pelos impostos de vendas e garante que tudo seja calculado com precisão.
A empresa também gerencia o gerenciamento de estornos em nome de suas empresas. Eles responderão automaticamente a solicitações de estornos, reunirão dados para apoiar seu caso e fornecerão relatórios que você pode usar.
Stripe possui recursos de gerenciamento de estornos, como uma ferramenta Radar que ajuda você a identificar transações de alto risco.
Você também receberá relatórios e pacotes de evidências para apoiar seus casos de contestação, mas pode precisar pagar a mais por suporte personalizado.
Do ponto de vista da prevenção de fraudes, ambas as empresas são excelentes. Paddle utiliza técnicas de machine learning e algoritmos avançados para identificar e mitigar riscos.
O sistema analisa vários pontos de dados, como padrões de compra e endereços IP, para detectar atividades suspeitas. Além disso, você pode definir seus próprios filtros de fraude em seu sistema.
Stripe adota uma abordagem multicamadas para a prevenção de fraudes. A ferramenta Radar da empresa usa machine learning para analisar o risco de cada transação em tempo real.
Além disso, como o Paddle, o Stripe permite que você defina regras personalizáveis e crie listas de bloqueio se precisar criar suas próprias estratégias de prevenção de fraudes.
Tanto Paddle quanto Stripe são bastante flexíveis. Paddle pode ser integrado à maioria das principais plataformas de ecommerce, CRMs, ferramentas de marketing e plataformas contábeis. Você também obtém opções dedicadas como Paddle for WooCommerce ou Paddle for EDD.
Stripe é um pouco mais versátil no geral. Você pode conectar-se facilmente a praticamente qualquer sistema de ecommerce, ferramenta de gerenciamento de assinatura, aplicativo de marketing ou sistema contábil.
Além disso, existem APIs e SDKs extensos disponíveis para integrações personalizadas. Paddle também possui um sistema de API – mas é um pouco mais restrito do que o que você obterá do Stripe.
Aqui é onde as coisas começam a ficar realmente complicadas. No início, Paddle parece mais caro que Stripe, com uma taxa de transação começando em 2,9% mais 30 centavos para a maioria dos cartões de crédito e carteiras.
Paddle, por outro lado, tem preços de pagamento por uso que começam com taxas de 5% mais $0,50 por transação.
A diferença é que essa taxa inclui acesso a todas as ferramentas do Paddle para gerenciamento de assinatura, conformidade fiscal, conversão de moeda, relatórios e muito mais.
Alternativamente, com Stripe, você precisará pagar a mais por coisas como conversão de moeda (1%) e cálculo de impostos. Também existem taxas extras para coisas como transações 3D-Secure, que estão incluídas no Paddle.
Isso significa que você realmente pode economizar dinheiro usando o Paddle, se precisar usar todos os recursos que ele tem a oferecer. No entanto, vale ressaltar que Paddle também tem algumas taxas extras a serem consideradas.
Por exemplo, você precisará pagar a mais por acesso a coisas como a equipe “Price Intelligently” e certos recursos de recuperação de carrinho abandonado.
No geral, acho que tanto Paddle quanto Stripe são muito fáceis de usar. No entanto, a natureza específica do Paddle pode torná-lo um pouco mais complexo para alguns usuários entenderem no início.
Existem muitos recursos personalizáveis diferentes para explorar dentro do Paddle, então você pode passar um pouco mais de tempo experimentando o kit de ferramentas.
Stripe é geralmente considerado a alternativa mais direta, embora eu ache que você precisa de algum conhecimento de desenvolvimento para aproveitar ao máximo tudo o que o sistema tem a oferecer.
A boa notícia é que Stripe possui documentação extensa para ajudá-lo com integrações e uso das APIs.
Na verdade, tanto Stripe quanto Paddle oferecem acesso a recursos fantásticos de autoatendimento, incluindo guias e fóruns da comunidade.
No entanto, acho que o Paddle vai um pouco além do Stripe para oferecer um suporte ao cliente fenomenal. Embora Stripe ofereça suporte telefônico para usuários premium – algo que não consegui encontrar com Paddle, a equipe Paddle oferece pacotes de serviços exclusivos.
Por exemplo, como mencionado acima, se você estiver disposto a pagar um pouco mais, você pode trabalhar com a equipe “Price Intelligently” do Paddle e eles o ajudarão a escolher a estrutura de preços perfeita para seus produtos SaaS.
Esses serviços adicionais dão ao Paddle uma pequena vantagem na minha opinião, se você está procurando muita experiência para ajudá-lo a crescer seu negócio.
Em última análise, é difícil comparar Stripe e Paddle em uma base “igual para igual”. Embora ofereçam acesso a recursos e capacidades semelhantes, eles atendem a grupos de usuários muito diferentes.
Acho que Stripe é provavelmente a solução de processamento de pagamentos mais versátil, atraindo um amplo espectro de líderes empresariais. No entanto, Paddle é definitivamente a melhor escolha para empresas de SaaS B2B.
Em última análise, a escolha certa para você dependerá do tamanho do seu negócio, do seu público-alvo e dos tipos de produtos que você vai vender.
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