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“Táticas de Aquisição e Retenção de Clientes para Escalar seu Negócio Online – Resumo do CommerceNow’24”

O evento CommerceNow’24 reuniu especialistas da indústria que compartilharam estratégias eficazes para impulsionar o crescimento de negócios em 2024. De estratégias focadas na melhoria das vendas através de princípios de UX a lições sobre retenção de clientes, cada sessão ofereceu insights práticos para ajudar empresas a prosperarem em um mercado cada vez mais competitivo. Temas abordados incluíram a aplicação de princípios de UX menos conhecidos para aumentar conversões, o uso de métricas avançadas de pagamento além das taxas de conversão, e a melhoria do crescimento e retenção por meio de estratégias de sucesso do cliente baseadas em dados.

Os palestrantes apresentaram táticas práticas para melhorar o engajamento do cliente, converter mais visitantes e posicionar a marca para o crescimento de longo prazo. Foram discutidos tópicos como otimização da experiência do usuário (UX) para impulsionar conversões, focando na simplicidade e na facilidade de navegação; otimização da taxa de conversão (CRO), com foco na otimização do processo de checkout e melhoria das taxas de autorização de pagamento; e estratégias de sucesso do cliente para melhorar a retenção, por meio de engajamento proativo e utilização de dados para entender e atender às necessidades específicas dos clientes. Além disso, foram apresentadas estratégias comportamentais para aumentar o engajamento do cliente, explorando gatilhos psicológicos como o efeito de dotação e a escassez para impulsionar as respostas. Finalmente, foram sugeridas estratégias para preparar a empresa para o futuro do e-commerce, como a construção de confiança com os clientes, a diversificação das estratégias de marketing e o uso estratégico de promoções.

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