Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

“Como Remover a Proteção por Senha da Sua Loja Shopify”

Uma das perguntas mais comuns que recebo após entregar uma loja Shopify recém-migrada é: “Como remover a proteção por senha e deixar minha loja online?”. A resposta curta é: acesse Loja Online > Preferências em seu painel administrativo do Shopify, role até a seção Proteção por Senha, desmarque a caixa e clique em Salvar. É isso! Sua loja está online!

Agora, vamos detalhar passo a passo (com imagens incluídas) para que você possa evitar quaisquer problemas. É uma etapa importante. Você dedicou tempo para preparar sua loja — produtos, design, aplicativos, tudo configurado — e agora é hora de mostrá-la ao mundo. Vamos passar por isso passo a passo para que você possa lançar sua loja sem problemas.

Por que sua loja Shopify está com proteção por senha? Quando você está trabalhando em uma loja Shopify, ela começa no modo de proteção por senha. Essa é a maneira do Shopify de manter as coisas privadas enquanto você está configurando tudo. Somente pessoas com a senha podem visualizar o site, o que é útil quando você ainda está trabalhando em designs, testando aplicativos ou configurando produtos. Mas, quando estiver pronto para entrar no ar, essa senha precisa ser removida. Caso contrário, ninguém poderá acessar sua loja, exceto você e quem tiver essa senha.

Como remover a proteção por senha da sua loja Shopify: 1. Faça login no seu painel administrativo do Shopify. Primeiro, acesse o painel administrativo do Shopify fazendo login na sua conta. Se você já estiver logado, ótimo! 2. Navegue até as preferências da sua loja online. No menu à esquerda, clique em Loja Online e, em seguida, selecione Preferências. Aqui é onde ficam todas as configurações importantes para a visibilidade da sua loja. 3. Role para baixo até a seção Proteção por Senha. Role para baixo na página até ver uma seção chamada Proteção por Senha. Você verá uma caixa de seleção que diz “Ativar proteção por senha”. 4. Desmarque a caixa de proteção por senha. Basta desmarcar essa caixa. Depois de fazer isso, sua loja não precisará mais de uma senha para visualização. 5. Salve suas alterações. Essa etapa é fácil de ignorar, mas não se esqueça de clicar no botão Salvar na parte inferior da página. Se você não fizer isso, as alterações não serão salvas.

Problemas comuns ao remover a proteção por senha: Às vezes, mesmo após seguir as etapas, as coisas não funcionam como esperado. Aqui estão alguns problemas comuns que vi com clientes e como resolvê-los: Ainda vendo a página de senha? Seu navegador pode estar armazenando em cache a versão antiga do seu site. Limpe o cache do navegador ou tente visualizar seu site em uma janela anônima. Lojas de teste gratuito não podem remover senhas. O Shopify não permite que você remova a senha se sua loja ainda estiver no plano de teste gratuito. Você precisará escolher um plano pago antes que sua loja possa entrar no ar. Problemas de domínio personalizado. Se você estiver usando um domínio personalizado (como sua loja.com), certifique-se de que ele esteja corretamente apontado para o Shopify. Isso significa atualizar suas configurações de DNS com seu provedor de domínio, como GoDaddy ou Namecheap. Tema não publicado. Se você configurou um novo tema, mas não o publicou, sua loja ainda pode aparecer como protegida. Verifique se o seu tema está publicado em Loja Online > Temas.

O que fazer depois de colocar sua loja no ar: Depois que sua loja estiver online, aqui estão algumas etapas rápidas para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente: Teste sua loja como um cliente. Abra sua loja em desktop e celular. Verifique as páginas de produtos, os botões Adicionar ao carrinho e o processo de checkout. Envie seu mapa do site para o Google. Acesse o Google Search Console e envie seu mapa do site (sua loja.com/sitemap.xml) para que os mecanismos de pesquisa possam começar a indexar seu site. Verifique suas configurações de SEO. Certifique-se de que seus títulos de metadados, descrições e textos alternativos estejam otimizados para suas principais palavras-chave. Verifique se o arquivo robots.txt do seu site não está bloqueando rastreadores. Configure a análise. Conecte sua loja Shopify ao Google Analytics e ao seu Pixel do Facebook para rastrear o tráfego e as conversões desde o primeiro dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *