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“Impulsione as Vendas Adicionando Avaliações de Produtos ao Seu Site em Um Clique”

Por Que Avaliações de Produtos Importam

Uma avaliação de cinco estrelas ou um comentário positivo de um cliente satisfeito podem fazer muito para tranquilizar compradores em potencial de que seus produtos valem o investimento. Veja por quê:

Avaliações de Produtos Ajudam a Construir Confiança

Como os clientes não podem interagir fisicamente com seus produtos ou experimentá-los como fariam em uma loja física, tranquilizá-los com provas sociais é vital ao vender online.

  • 92% dos compradores hesitam em comprar um produto sem avaliações de clientes. Eles podem adiar a decisão de compra até poderem fazer mais pesquisas… mas uma vez que deixem seu site, não há garantia de que retornarão.
  • 53% dos usuários da internet afirmaram que avaliações de produtos são o segundo atributo mais importante de uma experiência de compra online.

Depoimentos de clientes adicionam mais provas sociais ao seu negócio, o que faz com que sua loja pareça mais confiável. Isso, por sua vez, aumenta as vendas, particularmente para produtos de preço mais alto e \”arriscados\”.

Avaliações de Produtos Ajudam a Melhorar o SEO

Avaliações não apenas fornecem informações valiosas para compradores em potencial, mas também desempenham um papel significativo na melhoria da otimização para mecanismos de pesquisa.

As avaliações contêm palavras-chave e frases relevantes que ajudam a melhorar o ranking do seu site nos mecanismos de pesquisa, tornando mais fácil para clientes em potencial encontrá-lo.

As avaliações de produtos também sinalizam o engajamento do usuário, um dos fatores de classificação vitais para o Google e outros mecanismos de pesquisa.

Avaliações de Produtos Ajudam a Tomar uma Decisão de Compra

As avaliações são um dos fatores mais críticos que os consumidores consideram ao tomar uma decisão de compra:

  • De acordo com a Statista, 45% dos consumidores pesquisam online antes de fazer uma compra importante.
  • 95% dos usuários confiam em avaliações para avaliar o produto ou saber mais sobre os produtos.

O que os clientes procuram exatamente em avaliações? Nesta pesquisa, 60% dos entrevistados consideraram as informações sobre o desempenho do produto mais úteis nas avaliações, enquanto 55% preferiram detalhes sobre a satisfação do comprador. Outras respostas incluíam a busca por uma resposta a uma pergunta específica ou conselhos sobre o uso.

Ler sobre as experiências de outras pessoas com um produto pode ajudar os compradores em potencial a se sentirem mais confiantes em sua decisão, levando, em última análise, a mais vendas para seu negócio.

Colocando Avaliações de Produtos Estratégicamente

Existem várias maneiras de incorporar depoimentos em seu site. Uma opção é criar uma página dedicada para avaliações de clientes e classificações. Isso permite que os compradores encontrem e leiam facilmente o feedback de clientes anteriores.

Uma página de produto é um dos locais mais importantes para exibir suas avaliações. É aqui que os clientes em potencial já estão considerando fazer uma compra, então ver um feedback positivo pode ajudá-los a se motivar a concluir a transação.

Além disso, as avaliações específicas do produto dão aos compradores insights mais específicos sobre a qualidade e a utilidade do item em que estão interessados.

Outra forma eficaz de exibir depoimentos é adicioná-los como citações ou trechos em todo o seu site. Esses endossos breves, mas poderosos, podem ser colocados estrategicamente em páginas de destino, páginas de checkout ou até mesmo em formulários de inscrição em boletins informativos.

Como Adicionar Avaliações de Produtos ao Seu Site

Mas como você adiciona depoimentos ao seu site? A primeira etapa é identificar qual plataforma você usará para coletá-los e exibi-los.

Uma opção popular é o Ecwid by Lightspeed, uma plataforma de e-commerce com um recurso de avaliação de produtos integrado.

Se seu negócio precisa de um site, considere o Ecwid. Em minutos, você pode criar rapidamente um site profissional e aproveitar muitos recursos integrados que facilitam a venda online, como avaliações de produtos, relatórios de vendas, ferramentas de marketing e muito mais.

Ou, se você já tem um site, use o Ecwid para adicionar uma loja online a ele. O Ecwid se integra perfeitamente a qualquer site, não importa qual construtor de site você esteja usando.

Conheça as Avaliações de Produtos para Lojas Ecwid

Com o recurso de avaliações de produtos integrado do Ecwid, adicionar avaliações de produtos nunca foi tão fácil. Essa ferramenta permite que os clientes classifiquem e avaliem os produtos que compraram. Os compradores receberão um e-mail automático de solicitação de feedback incentivando-os a avaliar um produto de sua conta de cliente.

O Ecwid simplifica o processo de coletar feedback sobre seus produtos, ajudando a construir a confiança dos clientes, o que, por sua vez, impulsiona as vendas.

Obtenha Controle sobre as Avaliações

Com o Ecwid, você pode habilitar ou desabilitar a coleta de avaliações para toda a sua loja ou produtos específicos.

Se um produto enfrentar problemas inesperados ou estiver nos estágios iniciais de seu lançamento, desabilitar as avaliações pode proteger a reputação da sua marca até que as melhorias sejam feitas.

Ou, se você vender cartões-presente ou coletar doações em sua loja online, faz sentido desabilitar as avaliações para esses produtos.

Colete Feedback Autêntico

As avaliações no Ecwid só podem ser escritas por clientes que compraram um produto em sua loja. Isso elimina avaliações falsas em potencial e garante que o feedback seja autêntico, relevante e confiável.

Isso aumenta a credibilidade de suas avaliações de produtos, ajudando os compradores em potencial a tomar decisões de compra informadas.

Modere Suas Avaliações

Você pode verificar as avaliações enviadas antes de publicá-las, permitindo que decida se as publica ou exclui. Isso impede que spam, conteúdo ofensivo ou irrelevante seja publicado, garantindo que as avaliações em seu site permaneçam úteis e relevantes.

Em caso de uma avaliação negativa, você, como proprietário do negócio, pode entrar em contato com o cliente, abordar suas preocupações e construir fidelidade à marca.

Melhore a Experiência do Cliente

O Ecwid também garante que suas avaliações de produtos publicadas sejam facilmente visíveis nas páginas de produtos. As classificações por estrelas e o número total de avaliações fornecem um resumo rápido da qualidade do produto e da satisfação do cliente.

A seção de avaliações é amigável, com opções para classificar avaliações por data ou classificação, tornando mais fácil para os visitantes do site encontrar as avaliações mais relevantes para suas necessidades.

Com esses recursos, o Ecwid simplifica o processo de adicionar avaliações de produtos ao seu site e aprimora a experiência geral do cliente em sua loja online.

Economize Tempo na Gestão de Avaliações

Adicionar avaliações de produtos à sua loja Ecwid não exige ferramentas de terceiros ou uma configuração demorada. Habilitar avaliações de produtos em sua loja Ecwid leva apenas um clique!

Um e-mail de solicitação de feedback será enviado automaticamente aos clientes um mês após o status do pedido mudar para \”Enviado\” (você pode ajustar o tempo de envio do e-mail). Ou um dia após o status do pedido mudar para \”Entregue\”.

Não há necessidade de enviar e-mails para cada cliente manualmente; o Ecwid oferece uma experiência de \”configurar e esquecer\”.

Depois disso, tudo o que você precisa fazer é analisar as avaliações e publicá-las. Não se preocupe – você não perderá uma nova avaliação, pois o Ecwid o notificará por e-mail. Sinta-se à vontade para desabilitá-lo se você é um profissional em lembrar coisas!

Torne as Avaliações de Produtos Ainda Mais Proeminentes

Se você usa o Ecwid Instant Site como um site para seu negócio, você pode adicionar uma seção de avaliações dedicada em qualquer página do seu Instant Site. Isso além de exibir uma seção de classificações e avaliações nas páginas de produtos!

Por exemplo, você pode incorporar uma seção de avaliações na página inicial, em uma página que narra a jornada do seu negócio ou em uma descrição detalhada dos benefícios do seu produto.

Como Tirar o Máximo Proveito das Avaliações de Produtos

Agora que você sabe como coletar e exibir avaliações de produtos, vamos discutir como usá-las ao máximo para o seu negócio.

Incentive os Clientes com um Desconto

Uma das maneiras mais eficazes de incentivar os clientes a deixar avaliações é oferecendo a eles um desconto em sua próxima compra. Isso motiva os clientes a compartilhar suas experiências e os incentiva a fazer outra compra em sua loja.

No Ecwid, adicionar um cupom de desconto ao seu e-mail de solicitação de feedback leva apenas um clique.

Responda a Avaliações Negativas

Embora todos nós nos esforcemos para obter apenas feedback positivo, avaliações negativas são inevitáveis. Evite ignorar essas avaliações; em vez disso, responda a elas e aborde as preocupações.

No Ecwid, você pode ver as informações do cliente, como seu e-mail, ao ler novas avaliações não publicadas. Isso permite que você entre em contato com o cliente prontamente para abordar e resolver os problemas mencionados na avaliação.

Observe a Legislação do Seu País

Às vezes, você pode querer remover uma avaliação. Isso pode acontecer se um cliente não mais deseja que a avaliação seja pública ou se o problema mencionado foi resolvido.

Embora você possa excluir avaliações em sua loja Ecwid, certifique-se de verificar a legislação do seu país sobre publicação e exclusão de avaliações, pois alguns países exigem que vendedores online publiquem todos os feedbacks.

Use as Avaliações para Melhorar Seu Negócio

Os clientes não são os únicos que podem usar avaliações para tomar decisões informadas. Coletar feedback sobre produtos permite que você monitore seu negócio e faça melhorias oportunas.

Use avaliações para coletar insights valiosos sobre seu mercado-alvo. Por exemplo, se você notar que vários clientes mencionam um recurso específico que desejam ver em um produto, você pode considerar incorporá-lo em seus produtos futuros.

Além disso, responder a avaliações e abordar quaisquer problemas mencionados mostra que você valoriza as opiniões de seus clientes e está comprometido em fornecer um serviço excelente.

Use Avaliações de Produtos para Obter Mais Pedidos

Leva apenas alguns cliques para começar a coletar e publicar avaliações de clientes em seu site, mas pode ter um impacto tremendo em suas vendas.

Esteja você no meio da temporada de compras de fim de ano, lançando uma nova loja online ou apenas tentando abrir novos mercados, os depoimentos criam confiança, encorajando compradores indecisos a se tornarem clientes satisfeitos.

Portanto, não subestime o poder das avaliações de produtos! Colete feedback de clientes satisfeitos e exiba-o em seu site para continuar construindo uma reputação forte para sua marca.

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