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“Upsell, Cross-Sell, ou Limpar Estoque Morto: Qual Estratégia de Bundling de Produtos Você Precisa?”

Estratégias de Bundling de Produtos: Exemplos e Benefícios

Existem muitas estratégias de bundling de produtos diferentes que você pode implementar em sua loja. Essas estratégias podem atender a várias preferências de clientes e melhorar seus esforços de marketing.

Aliás, os vendedores do Ecwid podem simplificar o processo de bundling de produtos usando o aplicativo Product Bundles: Combine Items and Sell More para criar bundles sem esforço. Basta selecionar os produtos para um bundle e especificar o valor do desconto.

Aqui estão algumas das estratégias de bundle de produtos mais comuns:

Bundles Puros

Bundles puros são um conjunto de produtos que não podem ser vendidos separadamente. Eles estão disponíveis apenas como um pacote.

Essa estratégia de bundling funciona melhor para produtos projetados para serem usados juntos, como uma caixa de DIY ou uma entrega de kit de refeições.

Pode não ser uma boa ideia criar um bundle puro a partir de produtos que não estão diretamente conectados uns aos outros.

Benefícios para um negócio: Oferecer bundles puros é um método rápido para aumentar o valor médio do pedido, pois os clientes são obrigados a comprar o pacote completo, mesmo que precisem de apenas alguns itens.

Bundles puros (quando criados de forma inteligente) também ajudam você a aproveitar ao máximo eventos sazonais, como Natal ou Halloween. Nesses momentos, os clientes podem estar procurando um pacote de produtos personalizados para uma ocasião específica.

Exemplos de bundles puros: Blue Apron é um serviço de entrega de kit de refeições onde os clientes selecionam seu tipo de menu preferido e recebem todos os ingredientes junto com uma receita para um prato delicioso.

Outro exemplo é o Dyson Airwrap que vem com acessórios:

Também, esses kits de costura para crianças incluem tecidos, enchimento e linhas:

Bundles do Mesmo Produto

Bundles do mesmo produto são pacotes que contêm mais de um item do mesmo produto a um preço com desconto. Esses bundles ajudam os clientes a economizar dinheiro e reduzir a carga mental.

Essa estratégia de bundling funciona melhor para produtos que podem ser usados em grandes quantidades ou têm uma longa vida útil, como produtos de higiene pessoal.

Pense em produtos que são usados permanentemente ou repetitivamente. Produtos de cuidados bucais, que são usados todos os dias, podem fazer um ótimo bundle do mesmo produto.

Dica profissional: use o histórico de pedidos para identificar quais produtos seus clientes compram mais de uma vez.

Benefícios para um negócio: Bundles do mesmo produto ajudam a reduzir os custos de estoque movendo mais produtos em uma única transação.

Eles também diminuem os custos de marketing e distribuição, pois é mais econômico vender vários itens para um único cliente do que vendê-los separadamente. Os bundles também são uma maneira mais sustentável de vender e comprar bens de conveniência.

Exemplos de bundles do mesmo produto: Este Pacote de 12 de Limonada da Sprecher Brewery:

Ou, conjuntos de shampoo de 4 galões para clubes de ginástica:

Bundles de Produtos Mistos

Bundles de produtos mistos são pacotes que contêm dois ou mais produtos diferentes vendidos juntos a um preço mais baixo. Ao contrário dos produtos em bundles puros, bundles de produtos mistos podem ser comprados separadamente.

Essa estratégia de bundling funciona melhor para produtos que podem ser usados juntos, como um combo de fast-food ou um conjunto de presentes.

Benefícios para um negócio: Este tipo de bundle é uma grande ajuda quando se trata de estoque lento ou produtos menos populares. Combine um produto menos popular com um ou mais bestsellers para motivar os clientes a comprá-los todos.

Bundles de produtos mistos facilitam o lançamento de novos produtos e se destacam da concorrência. Por exemplo, você pode criar um bundle do seu bestseller e um novo produto.

Bundles de produtos mistos também ajudam a aumentar o valor médio do pedido incentivando os clientes a comprar mais itens do que o planejado inicialmente.

Exemplos de bundles de produtos mistos: Um clássico é o Big Mac McDonald’s Combo Meal, um hambúrguer servido com batatas fritas e uma bebida.

Os conjuntos de maquiagem de valor da Colourpop são outro ótimo exemplo:

Ou, este kit de limpeza de carros da ArmorAll, que inclui lenços de limpeza, lavagem de carros, limpador de vidros e outras ferramentas de limpeza:

Bundles de Mistura e Combinação

Bundles de mistura e combinação permitem que os clientes criem bundles diferentes a partir de uma lista selecionada de produtos. Ele convida os clientes a serem criativos e oferece mais liberdade para escolher o que desejam.

Essa estratégia de bundling funciona melhor para produtos com várias variações, como roupas ou acessórios.

É mais seguro dar ao cliente a chance de escolher entre diferentes itens pelo mesmo custo. Por exemplo, você permite que seus clientes escolham entre vários sabores das mesmas bebidas.

Benefícios para um negócio: Bundles de mistura e combinação fornecem uma experiência personalizada do cliente, o que pode aumentar a fidelidade do cliente.

Eles também diminuem os custos de marketing e distribuição, permitindo que os clientes selecionem itens já em estoque.

Outro efeito colateral positivo é que você pode ver as variações de produtos mais e menos populares depois de algum tempo e considerar esta informação ao reabastecer o estoque.

Exemplos de bundles de mistura e combinação: Personalized Bath Experience é uma caixa de presente de 5 peças da Nectarlife. Os clientes podem modificar cada um dos produtos e escolher a cor da caixa.

O Lane’s BBQ oferece a seus clientes a opção de escolher quatro entre onze temperos e o tamanho das embalagens.

Bundles de Venda Cruzada

Bundles de venda cruzada são pacotes que incluem um produto complementar oferecido como uma adição à escolha inicial.

Essa estratégia de bundling pode ser usada para itens com produtos complementares, como fragrâncias e loções perfumadas.

Ao criar bundles de venda cruzada, tenha em mente produtos que são frequentemente comprados juntos. No Ecwid, você pode mostrar produtos relacionados na seção Você Também Pode Gostar de uma página de produto e no checkout.

Benefícios para um negócio: Bundles de venda cruzada podem lidar com estoque lento. Você pode usar produtos que podem não vender tão bem sozinhos como complementares.

Eles também podem ser úteis durante a época de festas quando as pessoas tendem a comprar mais do que planejaram.

Exemplos de bundles de venda cruzada: Este conjunto de fragrâncias finas da Victoria’s Secret vem com perfume, loção corporal e névoa.

A seção “Um pouco a mais” no checkout do Asos é um ótimo exemplo de estratégia de venda cruzada. Esses itens podem ser combinados para criar um bundle.

Forever 21 usa uma abordagem semelhante com sua sugestão “Complete o visual”.

Bundles de Upsell

Bundles de upsell oferecem uma atualização de produto para a escolha inicial. A ideia por trás dessa estratégia é oferecer ao cliente uma versão melhor de um produto por um preço razoável.

Essa estratégia de bundling é uma escolha perfeita para produtos com opções premium ou complementos, como embrulho de presente ou assinaturas premium.

Benefícios para um negócio: Bundles de upsell aumentam o valor médio do pedido e a satisfação do cliente, oferecendo opções premium que melhoram a experiência geral do cliente.

Exemplos de bundles de upsell: Bandas e loops para Apple Watch são oferecidos quando os clientes adicionam relógios a seus carrinhos.

A Crocs permite que seus clientes adicionem acessórios surpresa aos seus sapatos.

As lojas de óculos costumam oferecer proteção adicional para lentes, estojos e outras maneiras de atualizar a compra inicial.

Como Escolher uma Estratégia de Bundling de Produtos?

Embora cada estratégia de bundling tenha vantagens, é importante escolher aquelas que melhor se adequam às suas metas de negócios e às necessidades de seus clientes.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para escolher qual estratégia de bundling você deve tentar primeiro:

Garantir que o Bundle Oferece Melhor Valor do que Comprar Itens Separadamente

Antes de decidir sobre uma estratégia de bundle, certifique-se de que os itens em bundle oferecem um valor melhor para os clientes do que se eles comprassem os itens separadamente.

Se o bundle não fornecer um desconto significativo ou não abordar um determinado ponto problemático, os clientes podem não estar inclinados a comprá-lo e isso pode afetar negativamente suas vendas.

Bundling uma camiseta e um lenço provavelmente não é eficaz, pois esses produtos geralmente são comprados separadamente em diferentes estações. Combinar um lenço e um chapéu combinando, por outro lado, pode ser uma boa ideia.

Definir Seus Objetivos e Como a Estratégia de Bundle Pode Ajudar a Alcançá-los

É possível ter muitos objetivos de negócios, mas ao escolher uma estratégia de bundling de produtos, concentre-se em um ou dois.

Você está procurando aumentar o valor médio do pedido, reduzir os custos de estoque ou lançar novos produtos?

Bundles puros serão perfeitos para uma temporada de férias intensa, mas não serão tão bons para representar as preferências de seus clientes quanto bundles de mistura e combinação.

Se alguns de seus produtos levam muito tempo para vender, pode não ser uma boa ideia vendê-los em bundles do mesmo produto. Considere incluir estratégias de bundle de venda cruzada ou bundle de produtos mistos.

Depois de identificar seus objetivos, você pode revisar a lista acima e determinar qual estratégia de bundle é melhor para eles.

Resolver os Pontos Problemáticos do Cliente e Resolvê-los com Seus Bundles

Considere os pontos problemáticos de seus clientes e como seus bundles podem resolvê-los. Por exemplo, se seus clientes costumam comprar o mesmo produto, pode ser conveniente para eles comprar em massa.

Ou você pode montar um conjunto onde cada produto resolve uma parte diferente de um problema complicado. Pense em itens como caixas de bebê ou conjuntos de beleza para cuidados com a pele.

Testar Diferentes Combinações para Encontrar o Melhor Ajuste para Sua Loja

Experimente diferentes combinações de bundling para ver quais funcionam melhor para sua loja. Você pode experimentar diferentes produtos, preços e descontos para determinar o que ressoa com seus clientes.

Por exemplo, você pode descobrir que os bundles puros não funcionam para seu negócio, mas nota um aumento significativo nas vendas com bundles de mistura e combinação.

Inspire-se em Bundles Eficazes de Outros Negócios

Pesquise grandes empresas que implementaram estratégias de bundle bem-sucedidas e veja se você pode adaptar sua estratégia para sua loja.

Observe as ofertas de bundle de seus concorrentes e veja como você pode se diferenciar. Os exemplos fornecidos neste artigo também podem ser uma fonte de inspiração.

Implementar uma estratégia de bundle bem-sucedida pode levar seu negócio para o próximo nível e abrir novas oportunidades de crescimento. Qualquer uma das seis estratégias de bundling mencionadas neste artigo pode aumentar as vendas ou apresentar um novo produto.

O aplicativo Product Bundles: Combine Items and Sell More é uma grande ajuda para qualquer proprietário de empresa que adicione bundles à sua loja. Sinta-se à vontade para experimentar diferentes estratégias e sempre tenha em mente seus objetivos e as necessidades de seus clientes.

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