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“Art Storefronts vs Squarespace: Qual é o Melhor para Artistas?”

Art Storefronts vs Squarespace: Qual é o Melhor para Artistas?

Art Storefronts vs Squarespace: Qual é o melhor? No final das contas, tudo depende do tipo de negócio que você quer administrar. O Squarespace é um construtor de sites simples, com modelos bonitos e muitas ferramentas úteis se você quiser vender coisas como cursos, assinaturas e membros. No entanto, embora o Squarespace se promova como um construtor de sites destinado a criadores, ele não é focado exclusivamente em artistas.

Ele também não é a plataforma de comércio eletrônico mais robusta que já usei. Na verdade, quando você mergulha e configura uma conta com o Squarespace, você encontrará muitas funcionalidades de comércio eletrônico ausentes. Não há recurso de “lista de desejos”, as ferramentas de gerenciamento de estoque são muito básicas e o Squarespace nem possui seu próprio processador de pagamento dedicado (embora se integre a outros).

Art Storefronts é a única solução de comércio eletrônico que já vi até agora realmente projetada para ajudar os artistas a promover e vender seus produtos. É uma solução especializada, combinando design de site com comércio eletrônico, impressão sob demanda e serviços especializados.

Vamos mergulhar na comparação.

Veredito Rápido

No geral, se você está procurando um construtor de sites simples com ótimos modelos e opções de venda flexíveis, o Squarespace provavelmente é a melhor escolha.

É definitivamente mais versátil, permitindo que as empresas vendam de produtos físicos a serviços e assinaturas. Também é um pouco mais fácil de navegar, a plataforma se você é um completo iniciante.

No entanto, o Art Storefronts é de longe a melhor solução para artistas. Ele possui recursos de comércio eletrônico mais avançados, uma solução única de impressão sob demanda integrada e fornece acesso a especialistas que podem ajudá-lo a construir, otimizar e anunciar sua loja.

Art Storefronts: Prós e Contras

Prós 👍

  • Solução única de impressão sob demanda integrada
  • Suporte de ponta a ponta com design de site e marketing
  • Ferramentas abrangentes de captura de leads e marketing
  • Capacidades exclusivas focadas em artistas e ferramentas de merchandising
  • Opções de venda online e offline
  • Recursos poderosos de IA

Contras 👎

  • Pode ser bastante caro
  • Foco de nicho (especialmente projetado para artistas)
  • Processo de configuração um pouco mais complexo

Squarespace: Prós e Contras

Prós 👍

  • Belos modelos e temas
  • Interface muito fácil de usar para iniciantes
  • Opções para vender produtos físicos e digitais, e serviços
  • Ferramentas de agendamento de consultas integradas
  • Gama versátil de integrações
  • Bom desempenho de SEO

Contras 👎

  • Muito poucos recursos avançados para artistas
  • Gerenciamento de estoque limitado
  • Recursos básicos de POD (por meio de integrações)

Art Storefronts vs Squarespace: Comparação de Recursos

Tanto o Art Storefronts quanto o Squarespace oferecem acesso a ferramentas de construção de sites e comércio eletrônico, mas são muito diferentes por baixo da superfície. O Art Storefronts é uma solução abrangente projetada especificamente para atender às necessidades dos artistas. O Squarespace é mais uma plataforma abrangente que permite que você venda praticamente qualquer coisa, mas oferece muito poucas ferramentas avançadas.

Recursos de Design de Site

O Squarespace tem uma excelente reputação como uma das melhores plataformas de design de sites, e é fácil ver porquê. Você não só pode escolher entre uma ampla gama de modelos projetados profissionalmente para sua loja Squarespace, mas também pode personalizar esses modelos da maneira que quiser.

As ferramentas de design do Squarespace são extremamente fáceis de usar e não impõem nenhuma limitação sobre quantas páginas, blogs ou galerias você pode criar. Além disso, se você estiver tendo dificuldades para construir a loja perfeita, o Squarespace permite que você use IA para criar um modelo.

No entanto, embora eu adore os modelos e ferramentas de design do Squarespace, acho que o Art Storefronts é um construtor de sites melhor no geral. Ele oferece todos os mesmos recursos do Squarespace, incluindo modelos bonitos e responsivos que você pode personalizar com base em suas necessidades.

Além disso, o Art Storefronts vem com alguns recursos extras que realmente levam seus recursos de design de site para o próximo nível. Você pode criar ferramentas de captura de leads pop-up com automação de marketing e segmentação de usuários integrados. Você também pode projetar experiências de realidade aumentada para clientes que permitem que eles visualizem como seus produtos ficarão em suas paredes.

Embora a plataforma seja um pouco mais difícil de navegar, o Art Storefronts oferece a opção de ter uma equipe que projete sua loja para você. Você precisaria atualizar para a versão Enterprise do Squarespace ou contratar um designer para obter a mesma experiência deles.

Recursos de Comércio Eletrônico e Venda de Arte

Como mencionei antes, o Squarespace é uma plataforma de comércio eletrônico decente. Ele se integra a uma variedade de soluções de processamento de pagamento. Além disso, permite que você venda praticamente qualquer tipo de produto, de produtos físicos e digitais a assinaturas, membros e cursos.

Se você é um negócio focado em serviços, o Squarespace é definitivamente uma boa escolha, com suas ferramentas de agendamento de consultas integradas. Você também pode aproveitar alguns recursos de vendas omnichannel, como a capacidade de vender nas redes sociais ou por meio de um sistema de ponto de venda (com Square).

No entanto, quando se trata de realmente vender arte, o Art Storefronts oferece muito mais funcionalidade. Primeiro, o Art Storefronts realmente criará sua arte para você.

Embora você possa integrar com o Printful para obter uma experiência semelhante usando o SquareSpace, os serviços de impressão sob demanda do Art Storefront são muito mais avançados. Eles podem criar peças emolduradas, telas e impressões em uma gama maior de tamanhos do que a maioria das empresas de POD e até mesmo projetar catálogos para você.

Além disso, você obtém um monte de ferramentas do Art Storefronts que ajudam você a aumentar as vendas, como:

  • Art Buyer AI: Uma ferramenta inteligente que oferece insights sobre seus clientes.
  • Opções exclusivas de merchandising: Como visualizações 3D ao vivo e realidade aumentada e vídeos de merchandising de 360 graus.
  • Ferramentas de upselling e cross-selling: Como pacotes sugeridos automaticamente, carrosséis de produtos visualizados recentemente, upsells de arte automatizados e posicionamento de produtos dinâmico.

Em termos simples, o Squarespace pode ser melhor para vender cursos e assinaturas, mas não se compara ao Art Storefronts em termos de recursos de venda de arte.

Marketing e Crescimento de Negócios

Quando se trata de marketing e crescimento de seu negócio, o Squarespace é um pouco decepcionante. Ele fornece acesso a uma ótima funcionalidade de blog, para que você possa investir em marketing de conteúdo. Além disso, os modelos aos quais você terá acesso no Squarespace são otimizados para SEO técnico.

No entanto, não existem ferramentas de marketing particularmente avançadas. Você pode criar campanhas de e-mail (embora eu recomende usar um aplicativo de terceiros para isso), projetar links rastreáveis para campanhas de mídia social e usar barras pop-up e de anúncios em seu site. É isso.

O melhor recurso que o Squarespace fornece para você crescer seu negócio, na minha opinião, é a capacidade de vender assinaturas e membros para clientes.

Novamente, o Art Storefronts é muito mais avançado. Ele permite que você ganhe a confiança de seus clientes com emblemas de terceiros de associações de arte recomendadas. Há uma ferramenta integrada de captura de leads pop-up incluída em todos os sites e você obtém um blog pronto para SEO para marketing de conteúdo.

Existem ferramentas de IA como o Art Copilot para ajudá-lo a criar campanhas de marketing personalizadas e um sistema CRM integrado para rastrear relacionamentos com clientes. Além disso, a equipe do Art Storefronts construirá campanhas de marketing inteiras para você, além de fornecer orientações sobre as melhores práticas de venda de arte, webinars, cursos e manuais.

Além disso, o Art Storefronts permite que os clientes criem listas de favoritos, compartilhem páginas com amigos por e-mail com um único clique e visualizem produtos em realidade aumentada. Além disso, você tem acesso a ferramentas de marketing por e-mail e integrações com plataformas de mídia social.

Art Storefronts vs Squarespace: Preços e Taxas

Embora o Art Storefronts seja a solução de comércio eletrônico mais avançada para artistas no geral, o Squarespace tem uma vantagem do ponto de vista de preços. A plataforma segue um modelo de assinatura simples, com preços variando de cerca de US$ 16 a US$ 49 por mês.

É importante observar que você precisará de pelo menos um plano “Business” para vender por meio do Squarespace, que começa em US$ 23 por mês, com taxas de transação de 3%. Se você quiser evitar taxas de transação, precisará do plano Commerce Basic (US$ 36 por mês) ou Advanced (US$ 65 por mês).

Esse preço torna o Squarespace um pouco mais caro do que algumas das outras plataformas de comércio eletrônico que usei no passado, mas ainda é relativamente acessível, principalmente para aqueles que precisariam acessar complementos para outras plataformas (como Shopify) para vender cursos e assinaturas.

O principal problema com o Art Storefronts é que não há planos de preços diretos para escolher. Você só pode obter um preço para a plataforma quando entra em contato com a equipe e solicita uma demonstração. Eles perguntarão especificamente quais serviços e suporte você precisará e fornecerão uma cotação personalizada.

Pelo que posso ver lendo outras avaliações de usuários online, você gastará cerca de US$ 3.000+ para configurar sua loja inicialmente, então há taxas mensais adicionais a serem pagas para hospedagem e suporte. Também existem taxas pesadas para muitos dos serviços que você pode querer acessar.

Deve-se notar, no entanto, que embora o preço do Art Storefronts possa ser alto, você está obtendo uma experiência de nível empresarial. Se você realmente deseja escalar e expandir seu negócio de arte, pode valer a pena pagar um pouco mais.

Art Storefronts vs Squarespace: O Veredito

No final das contas, se você está procurando a melhor plataforma de comércio eletrônico para artistas e não se preocupa com o preço, o Art Storefronts é a melhor escolha, sem dúvida. É a plataforma muito mais avançada, repleta de ferramentas exclusivas que o ajudarão a promover, criar e vender mais arte.

Também é a melhor opção em termos de atendimento ao cliente e suporte, oferecendo assistência de ponta a ponta com tudo, desde design de site até marketing.

Alternativamente, se você está apenas procurando uma plataforma de comércio eletrônico acessível, relativamente versátil e fácil de usar, sem os sinos e assobios extras, o Squarespace ainda é uma boa escolha. Pessoalmente, no entanto, eu recomendaria mais para pessoas que vendem cursos e assinaturas do que para artistas estabelecidos.

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