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“Você Pode Vender Diretamente Através do Printful? Como Funciona?”

Você Pode Vender Diretamente Através do Printful?

Até muito recentemente, a resposta era \”não\”. Enquanto a vasta gama de opções de integração do Printful permitia que os criadores abraçassem uma série de canais de venda, não havia uma opção de loja direta disponível no próprio Printful – até agora.

Em junho de 2024, o Printful lançou seu serviço \”Quick Stores\” – uma solução gratuita que permite que iniciantes criem uma loja simples e comecem a vender produtos instantaneamente, sem uma plataforma de comércio eletrônico tradicional.

Aqui, vou explicar exatamente como este recurso funciona e explorar algumas das outras opções que você tem para vender produtos Print on Demand com o Printful.

Você Pode Vender Diretamente Através do Printful?

Sim, você pode vender diretamente através do Printful, a partir de junho de 2024. No entanto, existem algumas limitações. Primeiro, vale notar que a solução do Printful para venda direta não é a mesma que você obteria de algumas outras empresas de POD. Não existe um \”marketplace\”, como você teria com o Spring ou Redbubble.

Em vez disso, o Printful oferece acesso a uma loja simples onde você pode listar os itens que projetou com o Printful e começar a receber pagamentos. A experiência é muito semelhante ao uso da solução Pop-up Store do Printify. Devo dizer, embora o recurso \”Quick Stores\” seja ótimo para iniciantes e gratuito para usar, ele não lhe dará a mesma funcionalidade que uma plataforma completa de comércio eletrônico.

Você não pode realmente personalizar muito de sua loja, além do nome, logotipo e nomes e descrições dos seus produtos. Não há temas para escolher e você não pode vender outros produtos que não sejam criados especificamente com o Printful.

Além disso, ao contrário do serviço Pop-Up Store do Printify, as Quick Stores do Printful estão atualmente disponíveis apenas para varejistas e vendedores nos EUA. Isso significa que você não pode lançar uma loja se estiver fora dos Estados Unidos, e também não pode vender para públicos globais.

Como Vender com o Recurso Quick Stores do Printful

Contanto que você (e seus clientes) estejam localizados nos EUA, começar com o recurso Quick Stores do Printful é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar para uma conta gratuita no Printful e visitar a página \”Quick Stores\” ou seu painel do Printful. Se as Quick Stores estiverem disponíveis em sua região, você encontrará a opção de criar uma na guia \”Stores\” da sua conta.

O Printful o guiará pelo processo de configuração da sua loja, pedindo que você escolha um nome comercial, adicione seu logotipo e configure os detalhes de pagamento e envio.

Depois de ter sua loja, você pode projetar seus produtos no Design Maker do Printful ou adicionar os que você já criou. Você pode escolher quais imagens do produto deseja exibir, definir seus preços e adicionar descrições para envolver seus clientes. Então, basta compartilhar o link exclusivo da sua loja com seus clientes e eles poderão fazer compras diretamente do link.

Com as Quick Stores, o Printful cuida de todo o processo de fulfillment, aplicando automaticamente taxas de envio padrão a cada compra. Todos os meses, o Printful transferirá automaticamente os lucros de suas vendas para sua conta bancária (desde que o valor do seu pagamento seja superior a US$ 25).

Outras Opções para Vender com o Printful

O recurso Quick Stores do Printful é excelente para iniciantes que desejam começar a vender online sem gerenciar uma plataforma completa de comércio eletrônico ou usar um marketplace como o Amazon. No entanto, ainda é bastante limitado. Primeiro, por enquanto, você só pode vender nos EUA. O Printful pode expandir esse recurso para outras regiões no futuro, é claro.

Em segundo lugar, você não obterá muitos dos recursos que obteria com uma plataforma completa de comércio eletrônico, como acesso a ferramentas de marketing, temas para design de loja ou a opção de vender vários produtos e serviços diferentes.

A boa notícia é que existem outras maneiras de vender no Printful. Na verdade, o Printful se integra a dezenas de plataformas, incluindo marketplaces como Etsy, Ebay e Amazon, e plataformas de comércio eletrônico como Wix, Shopify e Squarespace.

Você pode até vender através da loja do TikTok! Começar é simples (e gratuito). Comece visitando o site do Printful e criando uma conta. Você pode fazer isso clicando nos botões \”Inscrever-se\” ou \”Começar\” no site. Faça login com seu e-mail, Facebook, Google ou ID Apple e uma senha.

Em seguida, siga estas etapas:

Etapa 1: Conecte-se ao seu Canal de Venda Escolhido

Depois de ter uma conta, você pode conectar o Printful a dezenas de canais de venda. Basta clicar na guia \”Stores\” no menu à esquerda e, em seguida, selecionar \”Choose Platform\” (Escolher plataforma).

O Printful o guiará pelo processo de conectar sua loja passo a passo. Notavelmente, algumas conexões levam um pouco mais tempo para serem configuradas do que outras. Por exemplo, lojas Etsy, Shopify e Square Online podem ser configuradas em alguns minutos. No entanto, outras plataformas exigem um pouco mais de trabalho.

Etapa 2: Escolha seus Produtos

Depois de conectar sua loja virtual, a próxima etapa é escolher seus produtos. Existem mais de 300 opções para escolher, que variam de acessórios para o lar a camisetas e moletons. Clique em \”Product Catalog\” (Catálogo de produtos) no seu painel para começar a navegar pelas opções e use os botões de filtro para restringir suas escolhas.

Depois de encontrar um produto que deseja personalizar, clique em \”Create Product Template\” (Criar modelo de produto) e isso o levará ao criador de design do Printful. Ao escolher seus produtos, vale lembrar algumas coisas, como o preço do produto (quanto custará para você antes de adicionar uma margem de lucro) e os métodos de impressão disponíveis.

O Printful oferece impressão direta em tecido, impressão em toda a peça, bordado e sublimação, então aqui existem muitas maneiras excelentes de personalizar seu catálogo. Também vale notar que alguns produtos estão disponíveis para entrega expressa, então você pode querer verificar se essa é uma opção antes de decidir sobre seus itens.

Etapa 3: Adicione seus Designs

No Design Maker, depois de selecionar seus produtos, você pode personalizar cada item com imagens e conteúdo exclusivos. Você poderá carregar imagens diretamente ou escolher em uma biblioteca de ativos pré-existentes. Você também pode usar presets de texto, cliparts, citações e imagens premium para personalizar produtos.

Se você estiver usando suas próprias imagens, vale a pena garantir que elas estejam no formato PNG ou JPEG antes de carregá-las na plataforma. Isso aumentará suas chances de obter uma impressão de alta qualidade.

Depois de escolher suas imagens e texto, você pode movê-las para a posição ideal em seus produtos, ajustar seu design e texto para caber na área de impressão e muito mais. Em seguida, clique em \”Save to Templates\” (Salvar para modelos) para preparar seu produto para venda.

Etapa 4: Adicionando Produtos à sua Loja

Quando terminar de projetar, clique na guia \”Product Templates\” (Modelos de produtos) no menu à esquerda e passe o mouse sobre o item que deseja vender. Quando o botão de \”menu\” de três pontos aparecer, selecione \”Add to Store\” (Adicionar à loja).

Isso o conectará imediatamente ao canal de venda que você conectou ao Printful.

Adicione as maquetes que você criou com o Printful a uma nova página de produto e inclua uma descrição. Você também precisará escolher um preço para seu produto. Lembre-se de que, ao definir seus preços, você precisará levar em consideração o preço base do produto (taxas do Printful), as taxas de envio e a margem de lucro que deseja obter. Recomendo uma margem de lucro de cerca de 30-40%.

Clique em \”Submit to store\” (Enviar para a loja) para finalizar.

Etapa 5: Gerenciar Envio e Fulfillment

Depois que seus produtos forem adicionados à sua loja, você precisará escolher suas opções de envio. O Printful oferece duas opções. O envio fixo é a opção padrão, em que você pagará taxas fixas com base nos produtos que está vendendo e seu destino – este é o método de envio mais econômico.

Alternativamente, você pode escolher \”Envio ao vivo\”, que calcula o custo de envio com base no endereço do cliente e na localização do centro de fulfillment. Existem momentos em que essa opção pode ser mais barata, se um cliente estiver localizado perto de um centro de fulfillment do Printful. No entanto, o envio ao vivo está disponível apenas para algumas plataformas – como Shopify.

Depois de escolher suas opções de envio, você tem duas maneiras de enviar pedidos ao Printful para fulfillment. Uma opção é enviar manualmente os detalhes do pedido ao Printful através do seu painel do Printful. Você pode fazer isso clicando em \”Product Templates\” (Modelos de produtos), passando o mouse sobre o item e selecionando \”Make an Order\” (Fazer um pedido) quando o botão de menu aparecer.

Alternativamente – e esta é a melhor opção na minha opinião – você pode automatizar o fulfillment de pedidos. No painel do Printful, vá em \”Settings\” (Configurações) e selecione \”Order\” (Pedido). Em seguida, nas suas \”Order Import Settings\” (Configurações de importação de pedidos), escolha \”automatically\” (automaticamente) para atender cada pedido e clique em \”Save\” (Salvar).

Etapa 6: Pagando o Printful

A boa notícia é que, com o Printful, você só precisa pagar pelos pedidos depois que seus clientes realmente os fizerem, o que reduz seus custos iniciais como vendedor. Sempre que você enviar um pedido, manualmente ou automaticamente, você será cobrado (em vez de seu cliente). O valor que você é cobrado inclui o preço base do produto, impostos, envio e outras taxas (como taxas de marca).

Notavelmente, você mantém todo o dinheiro que seu cliente paga a você através de sua loja online. O Printful aceita vários métodos de pagamento, incluindo PayPal, débito e cartões de crédito.

Para configurar suas opções de pagamento, vá ao painel do Printful e, em seguida, clique em \”Billing\” (Faturamento) seguido de \”Billing methods\” (Métodos de faturamento).

Clique em \”Add new Billing method\” (Adicionar novo método de faturamento) e envie seus detalhes de pagamento. Você pode configurar métodos de faturamento diferentes para cada canal de venda que você usa, se preferir.

Alternativamente, você pode configurar uma \”Carteira Printful\” na seção Faturamento, na qual pode adicionar fundos sempre que quiser. Esta é uma boa maneira de economizar tempo ao adicionar detalhes de pagamento toda vez que um cliente faz um pedido em sua loja.

Você Pode Ganhar Dinheiro com o Printful?

Só porque o Printful não oferece uma plataforma completa de comércio eletrônico e atualmente limita seu recurso Quick Stores a vendedores dos EUA, não significa que você não pode lucrar com a solução. Se você estiver nos EUA, o novo recurso Quick Stores é uma ótima maneira de mergulhar nas vendas online com o mínimo de esforço e absolutamente sem custos iniciais.

Com base na minha experiência, eu definitivamente recomendaria diversificar em alguns canais de venda diferentes, mesmo que você possa usar o recurso Quick Stores, para aumentar sua receita.

Se você estiver fora dos EUA ou quiser mais liberdade para projetar sua própria loja virtual e vender para clientes em todo o mundo, o Printful oferece muitas opções de integração para escolher. Além disso, é uma das empresas de POD mais confiáveis que avaliei, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e ferramentas fantásticas para criadores.

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