Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
“
A resposta simples é sim. No entanto, o Printify não é um mercado de impressão sob demanda, portanto você não terá a mesma experiência que teria ao vender em canais como o Redbubble, por exemplo.
Aqui, vou mostrar como você pode vender diretamente do Printify e também como usar outros canais de vendas com o Printify para expandir seu alcance.
Sim, existe uma maneira de vender do Printify diretamente, sem precisar criar seu próprio site de comércio eletrônico ou lançar uma loja em uma plataforma como Etsy ou Amazon. Tudo o que você precisa é de uma loja pop-up do Printify. Esse é um recurso gratuito oferecido pelo Printify a qualquer pessoa com uma conta.
Basicamente, ele permite que você crie uma loja online simples com um subdomínio do Printify, que você pode compartilhar com seus clientes para processar vendas. Quero destacar que você não terá uma solução de comércio eletrônico completa aqui – a loja pop-up do Printify é bastante básica. Você não terá muito controle sobre coisas como design de loja com temas ou ferramentas de navegação avançadas.
Eu ainda recomendaria a criação de seu próprio site com algo como Shopify à medida que seu negócio começar a crescer. Mas o recurso de loja pop-up facilita (e é barato) começar a vender online.
Algo a ter em mente antes de mergulhar é que a loja pop-up do Printify só está disponível para usuários em determinados países. Portanto, vale a pena verificar se essa opção está disponível para você antes de começar.
A boa notícia é que vender do Printify com uma loja pop-up é extremamente simples.
Tudo o que você precisa fazer é se registrar para uma conta gratuita no Printify, usando seu endereço de e-mail ou sua conta do Google existente. Depois de registrado, clique na guia “Minha Nova Loja” no seu painel e selecione “Adicionar nova loja”.
Isso o levará ao painel do Printify, onde você poderá conectar seus canais de vendas com alguns cliques. Role para baixo até ver o banner “Printify Pop-up” e clique em “Lançar Loja Pop-Up”.
Isso o levará a uma página onde será solicitado que você insira alguns detalhes para sua nova loja pop-up. Você precisará dar um nome à sua loja – recomendo escolher algo cativante e memorável. Você também precisará selecionar seu “País de Residência Fiscal”.
Clique no botão “Próximo” e você será solicitado a escolher um tema para sua loja. Vale ressaltar que você pode alterar esse tema a qualquer momento nas configurações da sua loja posteriormente.
Depois de selecionar seu tema, clique em “Lançar Loja Pop-Up” e você poderá clicar no nome de sua nova loja no menu do Printify para começar a adicionar produtos.
Projetar seus produtos é o mesmo que seria se você estivesse criando itens do Printify para vender em qualquer outro canal. Você ainda terá acesso a todas as ferramentas de design do Printify – incluindo a solução de IA prática que gera imagens para você.
Lembre-se de adicionar uma descrição a cada produto que você produz antes de listá-lo em sua loja pop-up e configurar suas configurações de envio e preços. Para ver como sua loja é, basta clicar no botão “Visitar Loja”.
Depois de ter sua loja pop-up com o Printify, tudo o que você precisa fazer é compartilhar o link da sua loja pessoal com seus clientes. Você pode colocar o link no seu link de mídia social na biografia, por exemplo, ou enviá-lo diretamente aos clientes por meio de um aplicativo de mensagens.
Quando alguém faz um pedido em sua loja, o Printify cobra deles e automaticamente atende os pedidos em seu nome. Depois de deduzir o custo básico do produto, impostos e outras taxas extras, os lucros restantes serão transferidos para sua conta (Carteira Printify) e você poderá retirar seus ganhos de lá. Normalmente, o Printify paga os vendedores no dia 14 de cada mês.
É um processo bastante simples e você não terá nenhuma taxa inicial a pagar. Portanto, se você está procurando uma maneira barata de começar a vender online, esta é uma ótima opção. No entanto, você perderá algumas oportunidades de construir uma marca memorável dessa forma.
Além de vender diretamente por meio de uma loja pop-up do Printify, você também pode escolher entre uma variedade de outras maneiras de vender com o Printify. Eu definitivamente recomendaria escolher pelo menos uma dessas opções “extras” para ajudar a escalar seu negócio.
Se você já tem uma loja em um mercado existente, como Ebay ou Etsy, você pode conectar sua conta do Printify a essas plataformas e vender diretamente por meio delas também.
Tudo o que você precisa fazer é clicar novamente na opção “Adicionar nova loja” no seu painel e selecionar seu mercado preferido na lista. Por exemplo, se você deseja vender no Etsy, clique em “Conectar ao Etsy” se você já tiver uma conta ou em “Registrar” para criar uma conta do zero.
O Printify o guiará pelo processo de conexão de suas contas. Em seguida, na página de seus produtos, você pode escolher quais itens deseja listar em sua loja do Etsy.
A melhor maneira de aumentar suas chances de obter mais vendas com o Printify é conectar sua conta a uma plataforma de comércio eletrônico como Wix, Shopify ou Squarespace. Em última análise, isso lhe dará maior alcance de mercado, recursos de loja mais avançados e ferramentas de marketing avançadas.
Novamente, você pode começar clicando no botão “Adicionar Nova Loja” e selecionando entre a variedade de canais de vendas oferecidos pelo Printify:
Depois de clicar no botão da sua loja escolhida, você será solicitado a fazer login em sua conta ou criar uma nova conta se estiver começando do zero.
Novamente, o Printify fornecerá instruções específicas a serem seguidas, dependendo do canal de vendas que você escolher. Você pode então publicar produtos do Printify diretamente em sua loja.
Dependendo do canal de vendas escolhido, você pode enviar pedidos para atendimento da sua loja para o Printify usando sua Mesa de Pedidos (com Amazon Marketplace, Weebly e Ecwid, etc.). Ou você pode enviar pedidos da loja manualmente.
Você também pode usar conexões de API para enviar informações de pedidos diretamente para o Printify da sua loja existente automaticamente (o que é uma ótima maneira de economizar tempo).
Alternativamente, se você deseja manter as coisas simples, pode vender por meio de canais de mídia social. O Printify oferece suporte a uma conexão direta com a TikTok Shop, o que é excelente para criadores e influenciadores que desejam vender suas próprias mercadorias sem gerenciar uma loja online.
Para fazer isso, você precisará:
Lembre-se de que, se você usar uma plataforma de comércio eletrônico como Shopify, também poderá usar aplicativos de terceiros para outras integrações de canais de mídia social, como Facebook, Instagram e Pinterest.
Então, sim, qualquer pessoa pode vender do Printify diretamente usando uma loja pop-up do Printify. No entanto, eu recomendo usar pelo menos um outro canal de vendas também, se você quiser aumentar suas chances de atingir o máximo de clientes possível e aumentar suas vendas.
Sim, existe uma maneira de vender por meio do Printify sem precisar criar uma loja de comércio eletrônico separada ou uma loja online usando a loja pop-up do Printify. Isso lhe dá uma loja online gratuita com um URL exclusivo usando o domínio Printify.me. Não há custos iniciais, mas você terá controle limitado sobre sua marca e escalabilidade.
Existem várias opções que você pode explorar para vender produtos do Printify online. A opção mais fácil pode ser usar a solução de loja pop-up do Printify. No entanto, você também pode vender por meio de plataformas de comércio eletrônico como Shopify e Squarespace, mercados como Ebay e Etsy e canais de mídia social como TikTok Shop. Eles são todos acessíveis a partir do seu painel do Printify.
Absolutamente, existem muitos vendedores de sucesso que obtiveram uma renda decente vendendo produtos personalizados do Printify. No entanto, para obter os melhores resultados, você precisará investir na criação de itens de alta qualidade, construir e comercializar sua marca e garantir que você ofereça um atendimento ao cliente excepcional aos seus compradores.
“