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“15 Ferramentas de Marketing Digital para Usar em 2022”

15 Ferramentas de Marketing Digital para Usar em 2022

1. VEED

VEED.IO é uma ferramenta de edição de vídeo online projetada para tornar a criação de vídeos de alta qualidade simples e rápida. Com uma interface intuitiva e amigável, é perfeita para todos, sejam iniciantes ou profissionais. A plataforma oferece ferramentas de edição essenciais, permitindo que os usuários recortem, cultivem, mesclem e redimensionem vídeos sem esforço. Você também pode gerar automaticamente legendas e transcrições em vários idiomas, tornando seus vídeos mais acessíveis a um público global.

2. Adobe Creative Cloud

Uma das ferramentas de marketing digital para usar em 2022 é nada menos que Adobe Creative Cloud. Você terá acesso a toda a suíte de ferramentas, como Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere Pro, XD e outros aplicativos para mídia social, design, vídeo, web e muito mais. A maioria dos profissionais de marketing usa o Adobe Creative Cloud para mídia social, seja para vídeos do TikTok e YouTube ou postagens do Instagram. Por exemplo, um profissional de marketing de comércio eletrônico também pode usar o Adobe Creative Cloud para fotografia e videografia de produtos. As ferramentas de marketing digital mais usadas por profissionais de marketing digital que usam Adobe são o Photoshop para imagens e o Premiere Pro para vídeo. A suíte completa de ferramentas custa US$ 69,99/mês.

3. Ahrefs

Ahrefs é uma das ferramentas de marketing digital mais populares para empresas que atraem públicos por meio de conteúdo e SEO. Você pode fazer pesquisa de palavras-chave, análise da concorrência e análise de SEO para seu próprio site. Ao analisar seu próprio site, você pode ver sua classificação Ahrefs de todos os sites do mundo para saber como está indo. Além disso, você pode ver o número exato de backlinks que possui e quais sites estão vinculando a você. Você pode até ver para quais palavras-chave está classificando. Mas o toque especial é que você pode até obter um sinal de dólar para saber quanto essas palavras-chave valem em um valor em dólar caso esteja planejando vender seu negócio. Você pode executar auditorias de site para encontrar backlinks quebrados, páginas não rastreadas e os principais problemas de seu site. Você também pode fazer uma análise de lacuna de conteúdo para ver quais palavras-chave seus concorrentes estão classificando para as quais você não está. No geral, esta é a ferramenta de marketing digital que as pessoas no espaço de SEO mais usam por causa da abrangência dos recursos.

4. Beamer

Ferramentas de marketing digital como Beamer permitem que você envie notificações push para seu público quando eles visitam seu site. Você também pode enviar anúncios impulsionados, segmentar sua base de usuários e monitorar o desempenho de seus esforços de marketing. Embora as notificações push não sejam tão populares quanto eram há alguns anos, elas são ótimas para gerar tráfego de volta para seu site ou para uma página específica. Dependendo do seu tamanho, o influxo de tráfego que você obtém de uma notificação push às vezes pode até ser comparável à sua lista de e-mails. Fazer com que as pessoas se inscrevam em notificações push é mais fácil do que convencer as pessoas a se cadastrarem em uma lista de e-mails, pois requer apenas um clique.

5. Google Analytics

O Google Analytics é a melhor ferramenta de marketing digital gratuita que você encontrará quando se trata de análises do seu site. Esta ferramenta de marketing permite que você visualize o tráfego do seu site em tempo real para que você possa ver o tráfego em tempo real ao executar um anúncio, enviar um e-mail ou se tornar viral a partir de um grito no TikTok. Você também pode visualizar os dados demográficos do tráfego do seu site para entender quem está visitando seu site. Idade, gênero, localização, interesses e dispositivo são alguns dos detalhes do público que você pode visualizar gratuitamente no Google Analytics. Você também pode ver como adquiriu esses públicos. Por exemplo, você pode ver quanto tráfego veio de mídias sociais, e-mail, encaminhamentos, orgânicos ou até mesmo visitou seu site diretamente. E se você está criando páginas de destino ou postagens de blog para seu site, você pode visualizar quantas visualizações de página cada página recebe. Além disso, quanto tempo eles passam em cada página e a taxa de rejeição da página também estão incluídos em detalhes. No geral, todos os sites devem ter o Google Analytics instalado, pois é uma ferramenta de marketing digital gratuita que fornece muitos dados para que você compreenda melhor o desempenho do seu site.

6. Dashlane

Todo profissional de marketing digital sabe a importância de armazenar suas senhas com segurança. Afinal, os hacks estão se tornando mais comuns a cada dia. Você não pode mais usar “123456” ou “senha” como senhas para suas ferramentas de marketing digital, sites de mídia social e outros logins. O Dashlane é um gerenciador de senhas que permite que você armazene suas senhas com segurança. Você poderá armazenar com segurança todos os seus preenchimentos automáticos, senhas e detalhes do cartão de crédito. Se você trabalha em uma equipe com outros profissionais de marketing, poderá compartilhar os detalhes do cartão de crédito da empresa com segurança, pois ele é criptografado. Seu gerenciador de senhas é usado por 14 milhões de pessoas, tornando-o uma escolha legítima para senhas, cartão de crédito e outras informações confidenciais. Você poderá criar contas para sua equipe para que todos possam acessar com segurança as senhas para contas da equipe.

7. Long Tail Pro

Long Tail Pro é uma ferramenta de SEO para profissionais de marketing digital. Como outras ferramentas de SEO populares, você pode usar a ferramenta para fazer pesquisa de palavras-chave para encontrar palavras-chave lucrativas para classificar. Você também pode acompanhar sua posição de classificação para suas palavras-chave de melhor desempenho, artigos que você fez recentemente uma atualização de conteúdo e muito mais. Esta ferramenta também permite que você monitore seus backlinks, o que pode ser útil ao fazer trocas de backlinks. Você também pode executar uma auditoria de site com o Long Tail Pro para ajudar a reduzir os problemas de SEO técnico em seu site.

8. MailChimp

O MailChimp é uma das ferramentas de marketing digital mais estabelecidas no espaço de marketing por e-mail. A acessibilidade da ferramenta a torna uma das principais ferramentas de marketing por e-mail para pequenas empresas e blogueiros. O MailChimp permite que você crie campanhas de e-mail, gerencie listas de e-mail e distribua e-mails para seu público. Você pode usar um modelo ou criar o seu próprio para criar um e-mail com design profissional. A ferramenta é amigável para não codificadores, permitindo que qualquer pessoa digite texto sem precisar de experiência técnica. Você também pode automatizar campanhas de e-mail diretamente do seu blog quando novos conteúdos são publicados. Ou você pode optar por agendar seus e-mails em um horário específico de sua escolha. Aqueles que desejam levar seu marketing por e-mail para o próximo nível podem até executar testes A/B divididos, para otimizar melhor o desempenho das campanhas para melhorar as taxas de abertura e de cliques.

9. Semrush

Você pode usar ferramentas de marketing digital, como Semrush, para ajudar com SEO, conteúdo, pesquisa de mercado, publicidade e muito mais. Esta ferramenta de marketing digital permite que você faça pesquisa de palavras-chave, SEO on-page, análise da concorrência e rastreamento de classificação, assim como outras ferramentas de SEO. No entanto, vai um passo além oferecendo recursos para outros tipos de marketing também. Você também pode otimizar conteúdo, distribuí-lo e analisá-lo com o Semrush. Agora, se você quiser ir um passo além, você também pode ver o anúncio de seus concorrentes para que você possa melhorar suas campanhas de publicidade. Não apenas isso, mas você pode fazer uma análise da concorrência bastante detalhada para determinar quais são as palavras-chave de melhor desempenho que seus concorrentes estão classificando e muito mais. Se você está atualmente executando campanhas de PPC, você pode fazer sua pesquisa de palavras-chave no Semrush, tornando esta uma das ferramentas de marketing digital mais completas.

10. SERP Watcher

Ferramentas de marketing digital como SERP Watcher permitem que você faça pesquisa de palavras-chave, acompanhe sua posição de classificação, analise seus backlinks (e concorrentes) e analise seus números gerais de SEO. Alguns chamam essa ferramenta de “Ahrefs de orçamento”, permitindo que você faça o mesmo tipo de trabalho de SEO a um preço mais acessível. Você pode pesquisar palavras-chave para seu negócio e ver para quais palavras-chave seus concorrentes estão classificando. Você pode até acompanhar a classificação de suas palavras-chave de melhor desempenho para ver se houve um aumento ou redução na posição de classificação. O SERP Watcher também permite que você pesquise outros sites como parte de sua pesquisa. Se você atualizar seu plano do Basic, também poderá ter várias pessoas fazendo login simultaneamente para suas equipes de SEO e conteúdo em crescimento.

11. Shoelace

Shoelace é uma ferramenta de marketing digital especializada em otimização de anúncios. A ferramenta pode ser usada para criar campanhas de anúncios de retargeting e anúncios do Google. Você pode até adicionar fluxos de trabalho para melhorar o desempenho de seus e-mails. Se você não tem uma equipe de anúncios interna, pode usar o Shoelace para ajudar a criar campanhas de anúncios de alto desempenho para você. Os anúncios são divididos entre aquisição e retenção para garantir que você mantenha os clientes que traz. Cada empresa recebe um estrategista de contas dedicado que ajuda a gerenciar a conta de anúncios, a jornada do cliente e muito mais. Você também terá acesso a relatórios de aplicativos para que você possa visualizar o resultado de suas campanhas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você preferir usar o Shoelace para suas campanhas de e-mail, poderá gerar uma média de 122% de retorno sobre o investimento por meio de e-mails de carrinho abandonado, pós-compra e até mesmo de boas-vindas.

12. Social Bee

O Social Bee é uma plataforma de gerenciamento de mídia social, tornando-o uma ferramenta de marketing digital digna para profissionais de marketing de mídia social. Esta plataforma permite que você gerencie contas sociais como TikTok, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e até mesmo o Google Meu Negócio. Com esta ferramenta de marketing digital, você poderá criar conteúdo, agendá-lo, analisar o desempenho de suas postagens, reutilizar conteúdo, publicar conteúdo e colaborar com outros membros de sua equipe. Esta ferramenta se integra a ferramentas populares como Canva. Você realmente pode projetar sua postagem de mídia social diretamente no Social Bee usando Canva. A ferramenta também sincroniza com um calendário para que você possa visualizar rapidamente seus eventos sociais promocionais de relance.

13. Webinar Ninja

O Webinar Ninja é uma ferramenta de marketing digital que permite que você crie webinars. Os profissionais de marketing digital costumam se concentrar em fornecer valor a seus clientes, o que pode ser na forma de educação, como um curso online ou um webinar. Algumas das maiores empresas oferecem webinars para ajudar a educar seus clientes sobre seus produtos para que as pessoas possam colher os maiores benefícios de um produto. Por exemplo, os webinars do Shopify ajudam a ensinar como iniciar uma loja Shopify, como usar o Google Shopping e até mesmo como transferir sua loja do Etsy para o Shopify. Com o Webinar Ninja, você pode fazer webinars ao vivo para eventos especiais ou webinars automatizados que são pré-gravados e reproduzidos no mesmo horário todos os dias.

14. Canva

Ferramentas de marketing digital como Canva permitem que você projete postagens de mídia social, apresentações de slides e outros materiais de marketing. Você pode até projetar produtos como cartões de visita, cadernos e muito mais no Canva. Algumas pequenas empresas e empreendedores recorrem ao Canva para projetar logotipos, panfletos, pôsteres ou postagens de mídia social por conta própria, sem precisar de um designer profissional para concluir o design. O Canva tem uma funcionalidade de arrastar e soltar que permite adicionar gráficos com facilidade, alterar cores e até mesmo remover fundos com um clique de botão. Para aqueles que não são proficientes no uso de ferramentas como o Photoshop, o Canva é uma ótima alternativa para profissionais de marketing digital que desejam projetar algo profissional rapidamente.

15. Airtable

O Airtable é uma das ferramentas de marketing digital que os profissionais de marketing usam para ajudá-los a se manter organizados. É semelhante a ferramentas como Trello e Asana, mas oferece funcionalidade adicional, tornando-o uma das melhores ferramentas de colaboração em nuvem para profissionais de marketing. Você pode adicionar seu calendário de conteúdo, criar planilhas e automatizar fluxos de trabalho. A ferramenta de marketing digital avançada inclui aplicativos que permitem automatizar mais processos, simplificar seus relatórios e ajudá-lo a visualizar dados de várias maneiras. A ferramenta é amigável para não codificadores, permitindo que os profissionais de marketing digital criem relatórios avançados sem serem técnicos.

Conclusão

As ferramentas de marketing digital podem economizar tempo e dinheiro, além de ajudar você a atingir seus objetivos de marketing com o tipo de dados que você precisa para prepará-lo para o sucesso. Se você investe em uma ferramenta de SEO, uma de marketing por e-mail, uma que ajuda a gerenciar seu calendário de marketing ou todas as anteriores, é com você. Não importa quais obstáculos de marketing você enfrente, existe uma ferramenta de marketing digital que fornece os dados, análises e vantagem competitiva para se tornar um profissional de marketing melhor. Então, em quais ferramentas de marketing digital você investirá em seguida? Deixe-nos saber.

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