Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
“
Ao comparar Shopify vs WooCommerce em termos de preço, a resposta não é tão direta. A Shopify oferece um sistema de preços em camadas que começa em US$ 29 por mês, embora os preços aumentem à medida que os recursos são adicionados. O ponto positivo do preço da Shopify é que ele inclui hospedagem, o que pode ficar bastante caro à medida que a popularidade do seu site cresce quando comprado de terceiros. A Shopify também oferece produtos ilimitados, uso de canais de vendas e muito mais, mesmo em seu plano de menor preço.
O modelo de preços do WooCommerce é único, principalmente porque não há custo para usá-lo (nem para o WordPress). Aqueles que procuram economizar dinheiro ao administrar uma loja online, especialmente nas primeiras etapas, podem estar mais propensos a escolher o WooCommerce como sua solução ideal apenas pelo preço. No entanto, construir uma loja online não é totalmente isento de custos. Você precisará pagar por sua própria hospedagem no WooCommerce, o que normalmente custa apenas alguns dólares por mês em um servidor compartilhado e aumenta à medida que seu negócio cresce com ele. O risco será se seu site tiver um tempo de atividade confiável ao executar sua loja online, especialmente na Black Friday.
Portanto, em termos de preço, qual é a melhor: Shopify vs WooCommerce? WooCommerce ganha se você é um negócio em estágio inicial ou está testando o comércio eletrônico. No entanto, marcas mais estabelecidas podem optar pela Shopify para um pacote completo em termos de recursos e preço.
Shopify e WooCommerce permitem que você configure uma loja online com relativa facilidade. Seu construtor de sites de comércio eletrônico permite que um não desenvolvedor configure um site sem precisar de habilidades técnicas ou suporte. Mas um é mais fácil que o outro? Vamos descobrir.
Ao se registrar na Shopify, você pode seguir um processo passo a passo para configurar sua loja online. Embora a maior parte do processo seja direta, alguns detalhes são omitidos na configuração inicial. Por exemplo, a maioria das lojas Shopify é configurada com um domínio .myshopify.com. No entanto, ter seu próprio nome de domínio personalizado é uma etapa importante que muitas pessoas só fazem depois. Você precisa adicionar separadamente seu domínio .com depois de configurar sua loja Shopify.
A configuração do WooCommerce também é um pouco desarticulada. Embora adicionar o WooCommerce ao seu site WordPress seja bastante simples, se você nunca configurou um site WordPress antes, também precisará investir e apontar sua hospedagem, o que pode levar 24 horas. Portanto, existem algumas partes móveis adicionais, como configurar o WordPress, instalar o WooCommerce, comprar hospedagem e comprar um domínio .com, e então, é claro, configurar seu site.
Ao comparar WooCommerce vs Shopify, a Shopify vence esta rodada. Lembre-se de que você pode facilmente descobrir os dois lendo sua documentação, blogs ou assistindo a vídeos para obter suporte extra nas primeiras etapas da construção de seu site Shopify ou WooCommerce.
Ao comparar Shopify vs WooCommerce em termos de aplicativos e plug-ins, ambos possuem seus próprios complementos que você pode usar para otimizar, melhorar e aumentar os recursos de sua loja online.
A Shopify possui mais de 6.000 aplicativos em sua App Store, que são especializados em comércio eletrônico, permitindo que você adicione canais de vendas, promova melhor seu site, aprimore o SEO e muito mais. Os aplicativos da Shopify tendem a ser criados por desenvolvedores terceirizados que cobram assinaturas mensais para usar seu aplicativo mensalmente. Infelizmente, isso pode aumentar drasticamente o custo de administrar uma loja online. No entanto, a Shopify também possui uma coleção de aplicativos gratuitos.
O WooCommerce também possui sua própria coleção de plug-ins, mas como ele é hospedado no WordPress, você também pode aproveitar todos os plug-ins do WordPress. O WordPress, no momento da escrita, possui mais de 59.500 plug-ins que você pode instalar em seu site. Em última análise, você poderá personalizar quase todos os aspectos do seu site. Basta pesquisar qualquer plug-in para ajudá-lo a resolver qualquer problema que você tenha. No entanto, há um benefício adicional também: a maioria deles é gratuita ou requer apenas um pagamento único. Embora alguns sejam recorrentes, não é tão comum.
Então, se você está decidindo entre Shopify vs WooCommerce com base na capacidade de personalização por meio de aplicativos e plug-ins, o WooCommerce ganha o primeiro prêmio aqui, pessoal.
A aparência do seu site importa. Dependendo do tipo de site que você projeta, você pode se encontrar navegando por inúmeros temas e modelos para encontrar o design perfeito para a aparência do seu site. Tanto a Shopify quanto o WooCommerce têm seus próprios temas que você pode adicionar ao seu site.
Ao comparar Shopify vs WooCommerce, parece que WooCommerce possui uma coleção muito maior de temas para escolher, pois é hospedado no WordPress. Você pode encontrar milhares de temas que permitem integrar conteúdo e comércio em sites populares, como ThemeForest e WooCommerce Theme Store.
A Shopify, por outro lado, possui um pool menor de temas para escolher. Você pode encontrar alguns na Shopify Theme Store. A Shopify oferece vários temas gratuitos, mas os melhores têm uma taxa associada a eles. Embora a Shopify permita que os proprietários de lojas bloguem, não há muitos temas com bons designs de blog, ao contrário do WooCommerce.
No ThemeForest, você pode encontrar mais de 8.500 temas WooCommerce, enquanto a Shopify tem apenas 1.400 temas disponíveis.
Portanto, ao comparar WooCommerce vs Shopify, o WooCommerce possui uma coleção maior de temas disponíveis para ajudá-lo a encontrar um design de site que você ama e que funcione para o seu negócio.
Um gateway de pagamento é a empresa que processa pagamentos em sua loja online. Por exemplo, o PayPal é um exemplo de gateway de pagamento. No entanto, em todo o mundo, existem dezenas de marcas que oferecem serviços de processamento de pagamentos para diferentes regiões.
Shopify e WooCommerce oferecem mais de 100 gateways de pagamento, provando ser os líderes nesse espaço ao comparar com outras plataformas de comércio eletrônico de renome.
A única diferença entre eles é que a Shopify cobra uma taxa adicional pelo processamento de pagamentos. A porcentagem adicionada depende do plano que você assinou. No entanto, o WooCommerce não cobra nenhuma taxa adicional pelo processamento de pagamentos. Portanto, o WooCommerce é melhor em termos de gateways de pagamento ao comparar Shopify vs WooCommerce.
Shopify e WooCommerce possuem manutenção regular do site. No entanto, seus processos para fazê-lo variam ligeiramente.
Na Shopify, você nunca precisará atualizar seu site para a versão mais recente. A Shopify atualiza automaticamente o site com novos layouts, recursos e correções de bugs constantemente. Como a Shopify possui uma equipe de desenvolvimento completa na empresa, o processo de atualização do site é perfeito para o comerciante. Você nunca precisa se preocupar com correções de bugs, pois eles são corrigidos sem que você saiba. Você também não precisa se preocupar com problemas em dias importantes como a Black Friday porque a Shopify realiza bloqueios de código durante esse período. Em última análise, não há tempo de inatividade, tempos de espera de carregamento ou algo do tipo ao usar a Shopify.
WooCommerce e WordPress também possuem atualizações da loja. No entanto, você precisa optar por atualizar para a versão mais recente. O lado negativo disso é que você é responsável se não atualizar seu site para correções de bugs e assim por diante. O lado positivo é que você decide se instalará ou não uma versão caso não goste do que a versão mais recente oferece. Nesse caso, o WooCommerce lhe dá liberdade de escolha.
Ao comparar Shopify vs WooCommerce em termos de manutenção do site, a Shopify vence esta rodada por não sobrecarregar os usuários para que tenham que instalar atualizações, mas elogiamos o WooCommerce por nos permitir manter uma versão que amamos se quisermos.
Seu negócio pode continuar a crescer em ambos os WooCommerce e Shopify. WooCommerce teve algumas grandes marcas em sua plataforma. O único lado negativo é que os custos de hospedagem aumentarão à medida que seu negócio crescer, enquanto você pode permanecer no plano de US$ 29 por mês da Shopify, mesmo com milhões de visitantes. Há uma forte competição ao comparar WooCommerce vs Shopify em termos de escalabilidade, pois ambas as plataformas hospedaram alguns dos maiores nomes e marcas que você encontrará online. Você pode navegar por algumas das lojas Shopify mais populares.
Tanto a Shopify quanto o WooCommerce permitem que você construa um blog em sua plataforma. Com o SEO sendo uma das maiores fontes de tráfego de site para marcas, SEO e marketing de conteúdo são uma parte crucial da construção de uma marca de grande nome.
A Shopify possui vários aplicativos de SEO em sua loja de aplicativos, permitindo que você otimize melhor seu site para mecanismos de pesquisa. Ele possui um sistema de gerenciamento de conteúdo simples no qual você também pode criar conteúdo de blog. Você pode facilmente alterar slugs, redirecionar páginas e muito mais na Shopify também.
O WooCommerce foi construído no WordPress, então é seguro dizer que as capacidades de marketing de conteúdo e SEO do WooCommerce podem se estender ainda mais. O WordPress possui muitos dos melhores plug-ins de SEO que você pode encontrar online e muitos deles ainda não criaram aplicativos para Shopify. O WooCommerce também possui muitos temas mais amigáveis para blogs que permitem que você construa um blog enorme ao lado de uma loja online, para que seus leitores de blog possam encontrar sua loja facilmente. Também permite copiar e colar documentos do Google Docs sem problemas de formatação.
No geral, ao comparar Shopify vs WooCommerce em relação ao marketing de conteúdo e SEO, o WooCommerce é a escolha principal para comerciantes que desejam escalar por meio de pesquisa.
WooCommerce e Shopify possuem plug-ins e aplicativos que permitem que você construa lojas de dropshipping ou impressão sob demanda.
Você encontrará aplicativos de dropshipping que permitem que você venda produtos do AliExpress em seu próprio site em apenas alguns cliques. No entanto, a Shopify permite que você faça mais do que apenas dropshipping do AliExpress. Você também pode instalar aplicativos alternativos do AliExpress para fazer dropshipping do Etsy ou criar um negócio de impressão sob demanda. Você pode adicionar vários aplicativos de impressão sob demanda diferentes para incluir centenas de produtos exclusivos com designs personalizados em seu site, pagando apenas por cada produto vendido, em vez de uma assinatura mensal.
O WooCommerce possui inúmeros plug-ins de dropshipping WooCommerce que permitem que você faça dropshipping do AliExpress, Etsy, Amazon e eBay. Você pode até encontrar aplicativos únicos que permitem que você faça dropshipping de diferentes plataformas, tornando-o mais conveniente de várias maneiras. Você também encontrará páginas de empresas de impressão sob demanda como Gooten e muitas outras.
Embora a Shopify tenha aplicativos exclusivos em sua plataforma, o WooCommerce ainda possui plug-ins que oferecem a mesma funcionalidade. Ambas as opções valem a pena se você pretende construir uma loja de impressão sob demanda ou dropshipping.
Com centenas de milhares ou até milhões de clientes em sua plataforma, sempre há uma maneira de aprender como maximizar as vendas, corrigir problemas e receber suporte enquanto constrói sua loja online.
A Shopify oferece suporte ao cliente por meio de chat ao vivo, e-mail e telefone. Parte de seu suporte por e-mail está disponível em vários idiomas. Além disso, a Shopify possui documentos de ajuda, postagens de blog, webinars e até cursos online que você pode acessar para se educar sobre comércio eletrônico, marketing e negócios em geral.
O WooCommerce, por outro lado, é um pouco mais complexo quando se trata de suporte ao cliente. Se você estiver tendo problemas com a hospedagem, precisará entrar em contato com seu provedor de hospedagem. Se você estiver tendo um problema com um plug-in, precisará entrar em contato com o criador do plug-in. Temas comprados por meio de terceiros exigirão que você obtenha suporte do criador. No geral, embora ainda seja possível receber suporte para um tema WooCommerce, você precisará entrar em contato com diferentes empresas para diferentes componentes de seu site, tornando-o mais tedioso e complicado.
No geral, o suporte da Shopify é mais abrangente e mais conveniente para entrar em contato, tornando-o o vencedor desta rodada.
Então, Shopify vs WooCommerce, qual é a melhor? Se você está procurando uma solução de comércio eletrônico completa que permita que você configure facilmente seu site, obtenha suporte e ainda permita que você escale com facilidade, a Shopify é a melhor opção. Se você está procurando personalização máxima, uma máquina de conteúdo e comércio e preços acessíveis, o WooCommerce é a melhor escolha. No geral, ambas as plataformas são usadas por algumas das maiores plataformas online, então não há uma escolha ruim aqui. Escolha a plataforma que funciona melhor para as necessidades do seu negócio.
“