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Em uma escala ampla, são soluções muito diferentes. A Shipstation se concentra exclusivamente no atendimento de pedidos e serviços de envio, enquanto a Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico líder mundial. A Shopify é uma das minhas plataformas favoritas para vendedores, oferecendo extensiva escalabilidade, soluções de venda omnichannel e uma série de recursos de gerenciamento de negócios.
Como a Shipstation não oferece a maioria dos recursos disponíveis na Shopify, decidi adotar uma abordagem mais focada neste guia.
Decidi comparar os serviços de envio oferecidos pelas duas empresas, analisando tudo, desde custos de envio e fornecedores até a facilidade de uso e escalabilidade, para lhe trazer este guia de comparação abrangente.
Vamos mergulhar.
Tanto a Shopify quanto a Shipstation oferecem serviços de envio excelentes para proprietários de negócios, com muitos recursos e soluções sobrepostos.
A Shipstation provavelmente é a melhor opção para empresas muito maiores que vendem por meio de vários canais, mas pode ter uma curva de aprendizado íngreme.
Os serviços de envio integrados da Shopify são uma opção mais conveniente e amigável para empresas menores.
A plataforma vem pré-configurada com toneladas de soluções de envio, e você pode até se conectar a outras ferramentas e aplicativos de logística por meio da loja de aplicativos Shopify.
Prós:
Contras:
Prós:
Contras:
Em última análise, não acho que a Shipstation possa alcançar a Shopify para empresas que procuram uma plataforma de comércio abrangente.
A Shipstation não oferece acesso a um construtor de sites, ferramentas de marketing, ferramentas de CRM ou gerenciamento de estoque diretamente.
No entanto, há muita sobreposição entre o Shopify Shipping e a Shipstation. Aqui está uma visão rápida, porém abrangente, do que ambas as soluções têm a oferecer.
Vamos começar com o básico, o Shopify Shipping e a Shipstation oferecem um pacote semelhante de recursos para empresas que procuram soluções de atendimento de pedidos.
A maior diferença é que a Shopify oferece uma plataforma tudo em um para gerenciar o atendimento de pedidos no mesmo ambiente em que você executa sua loja, hospeda campanhas de marketing e rastreia o estoque.
Com a Shipstation, você obtém uma solução “adicional” dedicada para envio e atendimento de pedidos que pode se integrar a mais de 70 canais de comércio eletrônico diferentes.
É um sistema autônomo que funciona ao lado de vários canais de venda, CRM, ERP e plataformas de contabilidade.
Notavelmente, isso não significa que a Shopify não seja flexível. Você pode usar o Shopify Shipping ao lado de sua estratégia de vendas omnichannel, integrando a Shopify a canais de mídia social e marketplaces.
Você também pode usá-lo em conjunto com aplicativos de logística e atendimento de pedidos de terceiros, de plataformas POD como a Printful a ferramentas de dropshipping.
Ambas as ferramentas também vêm com acesso a extensas ferramentas de gerenciamento de pedidos. Você pode combinar vários pedidos para serem enviados para o mesmo endereço, dividir pedidos quando os itens forem para locais diferentes e criar suas próprias regras de envio personalizadas.
Ambas as plataformas também permitem que você configure alertas automáticos para combinações de pedidos, problemas de estoque e muito mais.
Eu gosto do fato de que com o Shopify Shipping, você pode verificar o status do envio de produtos diretamente no Shopify, em vez de ter que fazer login em sites de terceiros, no entanto.
Quando se trata de transportadoras que você pode escolher, a Shopify e a Shipstation oferecem muitas opções.
O envio da Shopify funciona com uma variedade de transportadoras populares, desde UPS e USPS até DPD, DHL Express, FedEx, Sendle, Evri e Canada Post.
A Shipstation oferece muito mais opções. Há mais de 50 transportadoras disponíveis para escolher em todo o mundo, o que é ideal se você está administrando um negócio global.
Notavelmente, a Shopify permite que as empresas expandam suas opções com integrações (incluindo uma integração para a Shipstation).
A boa notícia é que ambas as empresas se comprometem a acelerar seu processo de atendimento de pedidos. Você pode comprar e imprimir etiquetas de envio dentro de ambas as plataformas, preparar pacotes antecipadamente e otimizar seus fluxos de trabalho para oferecer melhores experiências aos seus clientes.
Em termos de seguro para envios, ambas as empresas permitem que você adicione cobertura opcional a pacotes. Ao comprar etiquetas de envio, você pode adicionar rapidamente seguro extra a pacotes de alto risco.
Clientes da Shopify que usam o Shopify Payments recebem US$ 200 de seguro em cada etiqueta elegível gratuitamente. A Shipstation calcula o custo do seu seguro automaticamente para cada pacote.
Notavelmente, os recursos de IA em constante evolução da Shopify não são realmente focados na paisagem de atendimento e envio. A maioria das ferramentas na plataforma, como o Shopify Magic, é projetada para ajudá-lo a criar conteúdo, alterar fundos de imagens de produtos ou aprimorar o atendimento ao cliente com FAQs.
No entanto, você pode usar a IA para insights mais profundos sobre como otimizar suas estratégias de envio e atendimento. Além disso, o Shopify Sidekick fornece orientação passo a passo para ajudá-lo a criar suas regras de envio.
A Shipstation também não oferece muitos recursos avançados de IA, mas, como a Shopify, ajuda os usuários a aprimorar sua estratégia de envio com insights baseados em IA.
Do ponto de vista da automação, acho que a Shipstation tem uma pequena vantagem – pelo menos para a maioria dos usuários. A maioria dos planos da Shipstation vem com acesso a soluções avançadas de automação.
Você pode atribuir automaticamente transportadoras e serviços específicos a pacotes com base no peso do pedido, escolher configurações padrão para entregas internacionais e garantir pedidos automaticamente.
Além disso, você pode ajustar as taxas de transportadora ao vivo para os clientes quando eles visitam sua página de checkout.
A Shopify também oferece algumas ótimas opções de automação. Você pode personalizar estratégias de envio com atendimento de pedidos em massa, criação automática de formulários de digitalização do USPS e agendamento de coleta.
Além disso, você pode calcular automaticamente as taxas de envio para os clientes em tempo real.
No entanto, os recursos de automação mais avançados são reservados para usuários do Shopify Flow. O Shopify Flow permite que você use atividades relacionadas ao envio como gatilhos para determinadas ações.
Por exemplo, quando um cliente paga pelo envio expresso, você pode enviar um e-mail automático para a equipe de seu armazém.
Embora isso seja excelente, aprender a usar o Shopify Flow e conectar vários serviços e ferramentas pode ser um pouco complicado no início.
Tanto a Shopify quanto a Shipstation são soluções extremamente fáceis de usar para proprietários de negócios. Ambas fornecem aos vendedores acesso a um ambiente intuitivo em que eles podem configurar estratégias de envio internacional e gerenciar várias operações comerciais.
No entanto, usar o Shopify Shipping será muito mais fácil do que aprender a gerenciar a Shipstation se você já tiver um site Shopify.
A solução já está integrada ao administrador da Shopify e permite que os usuários gerem e imprimam etiquetas de envio e notas fiscais com facilidade, e rastreiem pedidos sem sair do painel. Além disso, você obtém o benefício adicional de poder gerenciar outros aspectos do seu negócio no mesmo lugar.
Com o Shopify Shipping, tudo, desde seu estoque e dados de produtos até sua loja online, está disponível para gerenciar no mesmo ecossistema.
A desvantagem é que, embora a Shopify se integre a milhares de outras ferramentas para marketing, logística, contabilidade e muito mais, você não pode conectar os serviços de envio da Shopify a nenhuma outra plataforma de comércio eletrônico.
A Shipstation, por outro lado, é uma plataforma de envio especializada. Não oferece recursos completos de comércio eletrônico ou recursos de criação de sites, mas se integra a várias plataformas, desde Shopify até WooCommerce, Squarespace, BigCommerce, Amazon e Ebay.
Finalmente, vamos dar uma olhada nas avaliações dos usuários e no atendimento ao cliente. No G2, a Shopify e a Shipstation têm pontuações semelhantes.
A Shopify tem uma classificação de 4,4 de 5 estrelas e a Shipstation tem uma pontuação de 4,3. Notavelmente, no entanto, a pontuação da Shopify é baseada em mais do que apenas seus recursos de envio.
Para o atendimento ao cliente, a Shopify oferece assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana por e-mail, chat e telefone em todos os planos. Os usuários também podem acessar inúmeros recursos de autoatendimento, como blogs, tutoriais, webinars e vídeos. A Shipstation oferece chat e e-mail na maioria dos planos e suporte telefônico para usuários de planos mais caros.
Também tem um ótimo fórum da comunidade e um centro de ajuda online repleto de guias de produtos e recursos, solução de problemas e integração.
Aqui é onde as coisas ficam um pouco complicadas, na minha opinião. Se você já é um cliente Shopify, o Shopify Shipping está incluído em todos os planos de preços da Shopify.
Isso inclui o plano Starter de US$ 5 por mês, o plano Basic de US$ 39 por mês, o plano Shopify de US$ 105 por mês e o plano Advanced Shopify de US$ 399. Você também pode obter descontos e recursos extras com o Shopify Plus.
A Shipstation exige uma assinatura mensal extra além do custo de qualquer plataforma de comércio eletrônico que você esteja usando.
Você pode usar o aplicativo gratuitamente se estiver enviando apenas até 25 produtos por mês. Depois disso, os preços começam em US$ 9,99 por mês para até 50 envios e vão até US$ 229,99 por mês para até 7.500 envios.
Notavelmente, tanto o Shopify Shipping quanto a Shipstation podem ajudá-lo a economizar dinheiro no atendimento de pedidos.
A Shopify oferece até 88% de desconto nas taxas de envio com determinados parceiros, como USPS, UPS e DHL Express, embora seus descontos variem dependendo do seu plano.
A Shipstation oferece descontos semelhantes. Por exemplo, com a UPS, você pode obter até 83% de desconto nas taxas diárias, 77% de desconto no envio terrestre e 72% de desconto na entrega no dia seguinte e no segundo dia.
Obviamente, a Shopify é a plataforma mais abrangente para empresas de comércio eletrônico em geral. No entanto, do ponto de vista do envio, tanto a Shipstation quanto a Shopify têm seus prós e contras.
A Shipstation é definitivamente a melhor opção para empresas de grande escala com públicos globais.
A Shopify, no entanto, é a melhor opção para empresas que procuram uma solução econômica, intuitiva e conveniente para gerenciar o atendimento de pedidos no ecossistema Shopify.
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