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O chat ao vivo do Facebook Messenger mantém você conectado com seus clientes, permite conversas fluidas e oferece lembretes amigáveis aos compradores sobre ofertas e descontos. Vamos explorar como você pode usar o Facebook Messenger para sua loja online.
Os compradores já usam o Messenger. O número de usuários do Facebook Messenger é enorme. Se você tem uma página no Facebook (como a maioria de nós), você já está no Messenger. Se você está vendendo nos EUA, o Facebook Messenger é indispensável. Uma pesquisa com consumidores americanos revelou que o Facebook Messenger é a plataforma preferida deles para comunicação.
As mensagens criam uma conexão pessoal. Em nosso movimentado mundo do comércio eletrônico, as pessoas ainda adoram comprar de pequenas empresas. Por quê? Porque as lojas menores oferecem algo especial: comunicação pessoal e rápida. Conectar-se e conversar com os clientes onde eles estão cria um vínculo pessoal que dá vida à sua marca. Uma loja com chat ao vivo do Facebook Messenger abre chances para conversas reais que os grandes marketplaces e lojas físicas simplesmente não conseguem igualar. É como ser o assistente de compras pessoal de seus clientes, sugerindo itens com base em suas necessidades, ajudando-os a escolher o tamanho certo ou oferecendo dicas sobre o uso do seu produto.
Os compradores adoram chats ao vivo. Os consumidores apreciam os chats ao vivo por um motivo claro: eles recebem ajuda em tempo real sem lidar com menus complicados ou esperar por respostas de e-mail. Vamos analisar alguns dados de pesquisa para confirmar esse ponto: 66% dos consumidores dizem que têm maior probabilidade de comprar de uma marca com a qual podem entrar em contato por meio de mensagens; 61% dos consumidores acham que conversar com um agente é o canal de atendimento ao cliente mais fácil; 85% dos compradores se sentem satisfeitos quando usam o chat ao vivo para atendimento ao cliente. Vincular o Facebook Messenger à sua loja permite que você use o aplicativo como um chat ao vivo, melhorando seu atendimento ao cliente.
O chat ao vivo do Messenger é fácil de usar. Existem muitas plataformas de chat ao vivo sofisticadas por aí, mas se você procura uma maneira simples de conversar com seus clientes sem precisar de um diploma em tecnologia, esta é a ferramenta ideal para você. Sua natureza amigável torna a venda no Messenger muito fácil.
As conversas são salvas na caixa de entrada do Messenger. Imagine um cliente fazendo uma pergunta em um chat ao vivo enquanto você está offline. Com o chat ao vivo do Facebook Messenger, a mensagem espera por você e aparece assim que você volta, para que você não perca nada. Manter o chat ao vivo do Facebook Messenger em sua plataforma significa que você permanece conectado com seus clientes sempre que e onde quer que eles entrem em contato – seja no seu site ou diretamente no aplicativo Messenger do Facebook.
O chat ao vivo ajuda os compradores a tomar decisões de compra. Todos nós já passamos por isso. Você está navegando em uma loja online e tem uma pergunta – talvez o tamanho seja confuso ou você precise de mais detalhes sobre garantia, serviço, instalação, cuidados e manutenção. É aí que o Messenger entra em ação. Basta clicar no chat ao vivo do Facebook Messenger, e pronto! Atendimento ao cliente instantâneo com um bate-papo em tempo real. Lembre-se de que algumas situações de compra exigem um pouco mais de privacidade e serviço personalizado. Pense em cosméticos farmacêuticos, lingerie, produtos de segurança, presentes e itens semelhantes. O chat ao vivo ajuda seus clientes a se sentirem mais à vontade e permite que você, como vendedor, se conecte a eles em um nível mais pessoal.
Agora, vamos explorar como conectar sua loja ao aplicativo e começar a vender no Facebook Messenger.
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